Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A mansão da morte: A seita "Heaven's Gate"

Marshall Applewhite líder único da seita após sua companheira espiritual morrer.
A Heaven's Gate foi um grupo religioso apocalíptico baseado em OVNI's em San Diego, Califórnia nos EUA. Fundado no ínicio dos anos 70 e liderado por Mashall Applewhite e Bonnie Nettles.

Suicídio do "Heaven's Gate"

Em março de 1997 trinta e nove pessoas, 21 mulheres e 18 homens foram encontrados mortos em uma mansão no exclusivo bairro de Rancho Santa Fe, perto de San Diego, nos Estados Unidos. Eles tinham idades 26-72 e vieram de nove estados diferentes dentro os EUA. Os corpos trinta e nove foram identificados como membros de uma seita, que mais tarde veio a ser conhecida como "Portão do Céu".


Os corpos foram encontrados dispersos dentro da mansão em camas, beliches e macas. Todos com exceção de dois tinham capas roxas cobrindo suas cabeças e ombros. A maioria morreu de asfixia, induzida por sacos de plástico colocados sobre suas cabeças, depois de tomar uma mistura de Fenobarbital e álcool. Encontrado entre os mortos estava Herff Marshall Applewhite, de 65 anos, líder do grupo. Applewhite teve uma história conturbada. Em 1970, ele se internou em um hospital psiquiátrico depois de ouvir vozes. Ele também espera encontrar um curar-se de "desejos homossexuais"   

Ironicamente, foi no hospital que ele conheceu uma enfermeira, Bonnie Lu Trousdale Nettles, a quem parece ter alimentado seus delírios. Applewhite e Nettles se tornaram uma equipe platônica e seguidores recrutados, que cresceu em um grupo. Nettles só poderia ser separada de Applewhite pela morte, ela morreu de câncer em 1985.

Infelizmente Marshall Applewhite nunca resolveu sua doença mental. Algum tempo após a sua descontinuação do tratamento psiquiátrico, ele próprio tinha se castrado, aparentemente um esforço para resolver suas frustrações sexuais. As fitas de vídeo das declarações finais de Applewhite foram mostrados para Louis Jolyon West, professor de psiquiatria da Universidade da Califórnia em Los Angeles. Dr. West concluiu que as fitas demonstraram que Applewhite era "delirante, sexualmente reprimido e que sofre de paranóia clínica."

Applewhite ensinou seus seguidores que ele era um mensageiro de um "Reino Evolucionário Nível Acima da raça humana". Ele alegou que, periodicamente, esse reino superior, mandou mensageiros a Terra e que um tal visitante anterior era Jesus. Applewhite acreditava que ele foi uma vez "Jesus" no mesmo modo "Time de fora" agora "encarnou novamente dentro .. [a] maduro (adulto) [corpo] que tinha sido escolhido e preparado para a [sua] missão atual." Ele avisou que, se seus seguidores estudaram com ele, ele se tornaria sua ligação fundamental para este nível superior. E que só através dele seria possível para eles, eventualmente, evoluir e lançar seus "containers", humanos que eram apenas "veículos" para essa suposta viagem.

"Porta do Céu" em si parecia evoluir e mudar através de sua própria jornada início na década de 1970. O grupo havia sido anteriormente conhecido como "The Two" (ie Applewhite e Bonnie Nettles), "Metamorphosis humanos individuais" (HIM), "Te e Do" (Nettles foi "Te" e Applewhite "Do") e, em seguida, "Total Overcomers anônimo ".

Applewhite exigia que a sua "classe", para desistir de praticamente tudo. Isto inclui as famílias, amigos e sexo, cinco de seus seguidores masculinos haviam se castrado cirurgicamente como seu líder. Eles também se renderam e / ou renunciaram a todos os seus bens mundanos. Sua "tripulação" foi dito que eles devem superar e fazer a batalha espiritual com forças das trevas conhecido como o "luciferianos" e aqueles que influenciaram. Este se tornaram um rótulo negativo que pode ser aplicado a qualquer um ou qualquer coisa fora do grupo.
Foi através de um processo de arregimentação rígida que Marshall Applewhite era capaz de purgar a sua "classe" de sua individualidade e programar suas mentes para aceitar suas doutrinas. Eles muitas vezes não foram autorizados a dormir sossegados, mas submetidos a interrupções programadas para a oração periódica. Eles comiam a mesma comida, chamada de "fórmulas" Nas mesmas horas ", que era conhecido como" combustível para o veículo. "Todos eles usavam os mesmos cortes de cabelo e roupas, que muitas vezes incluídas as luvas, aparentemente para evitar contato humano. Trabalho era sequer uma vez divididos em intervalos de 12 minutos por sinais sonoros. comunicação era, por vezes, limitado a simplesmente dizer "sim", "não", ou "eu não sei".

Esta arregimentação rígida persistiu até o fim. "Porta do céu" todos os membros do Heaven's Gate pediram exatamente a mesma última refeição e terminaram suas vidas precisamente iguais em praticamente todos os detalhes.

Os membros da "Porta do Céu" também eram relativamente isolados do resto do mundo e na maioria das vezes não mantém contato com suas famílias ou velhos amigos. Eles também tiveram novos nomes, que quebrou ainda mais para baixo o seu senso de identidade individual e história pessoal. Applewhite controlava as informações , seus seguidores não foram autorizados a assistir televisão ou ler qualquer coisa por escolha, mas sim determinada listas de literatura proscrita.

Cada membro foi atribuído um parceiro e encorajados a viajar em pares. Um ex-devoto lembrou que esta era uma importante faceta do grupo de controle ", para manter [os membros] na mentalidade. O parceiro estava lá, se [um membro foi] caindo fora do que [eles] tinham que fazer, então [que] não cair fora. era parte do controle da mente. "

De acordo com Marshall Applewhite o mundo era apenas um "trampolim" para "o verdadeiro Reino de Deus." E este mundo estava prestes a ser "reciclado" ou "revolvido," porque seus habitantes se recusaram a evoluir. Somente aqueles que foram unidos através de seus ensinamentos poderiam sobreviver por viajar para o próximo nível.
Suicídio do grupo era quase lógico dentro dessa mentalidade, uma vez que Applewhite insistiu que "a verdade só pode ser retida para um ser que está fisicamente conectado com o próximo nível, através de um membro mais velho" (ou seja, Marshall Applewhite). Assim, sem Applewhite não havia esperança de transição para o próximo "nível evolutivo." Quando ele escolheu morrer seus seguidores foram obrigados a fazer o mesmo. Foi a única maneira que eles poderiam reter "A Verdade" e seu passo final necessário e aparentemente necessário para introduzir "o verdadeiro Reino de Deus."

Tudo o que Applewhite ensinou a seus discípulos foi uma rejeição de sua humanidade. Talvez por rejeitar sua própria humanidade Marshall Applewhite acreditava que ele tinha finalmente superado suas próprias frustrações sexuais e doença mental. Mas, quanto mais poder que ele ganhou sobre seu pequeno grupo do Heaven's mais intensa sua loucura tornou-se, até que finalmente levou a uma tragédia que era realmente desumano.
October 1999
By Cult Education