Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ruth Ellis - Assassina apaixonada! parte 2


Ela nasceu Ruth Nielson e tornou-se conhecida como Ruth Ellis. Nasceu em uma cidade no litoral galês, Rhyl, e saiu de casa aos 17 anos para se tornar garçonete de uma boate. Ruth teve um filho ilegítimo depois de um casamento breve com George Ellis, mas trabalhava com dedicação total em sua carreira na casa noturna.



Em 1953, ela se tornou gerente da boate onde conheceu David Blakely - três anos mais novo do que ela. Blakely a fascinava por sua educação e seu trabalho como piloto de corridas. O problema é que ele era um beberrão e mulherengo, porém, em poucas semanas, Ruth terminou por se mudar para o seu apartamento.

O relacionamento de Ruth e David era conturbado, ambos tinham um ciume absurdo um do outro. David não gostava da atenção que Ruth dava à seus clientes e ela tinha inveja das amigas do parceiro. Assim, as brigas sempre alimentadas e exasperadas pelo álcool se tornaram cada vez mais frequentes. 

Em uma sexta feira da paixão, no dia 7 de abril de 1955, David saiu da casa e prometeu voltar à noite para sair com Ruth. Como ele não voltou, Ruth decidiu procurá-lo e, finalmente, localizou-o no The Magdala, um pub ao norte de Londres.

Quando ele saiu do bar, ela tirou um revolver calibre 38 da bolsa e desferiu-lhe 6 tiros. Ele morreu na hora. Ruth, atordoada não tentou deixar o local, foi presa e acusada de assassinato.

Seu destino foi selado quando o promotor lhe perguntou: "Quando descarregou aquele revólver o que pretendia fazer?". Ruth respondeu: "É evidente que quando atirei nele pretendia matá-lo."

O juri a condenou em apenas 14 minutos e ela recebeu a sentença de morte calmamente, pois acreditava que merecia morrer por aquilo que tinha feito.

A execução de Ruth gerou muita polêmica na época o que resultou na sua execução sendo a primeira e a ultima de uma mulher na Inglaterra, muitos se perguntaram se foi uma decisão justa visto que obviamente foi um crime passional, outros questionaram se era realmente justo à absolver apenas por ser uma mulher, no fim ela foi condenada a morte pela forca a ultima desse tipo na história da Inglaterra, segue abaixo um curto video que fala sobre sua execução. 



Fonte: Revista História em Curso, Ed. Minuano, ano II Nº 13