Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Charlie Noonan - o folclorista

Charlie Noonan foi um folclorista amador, que viajou através do sul e sudeste dos Estados Unidos, durante o inicio da década de 20. Noonan coletava histórias do folclore local e sobre o sobrenatural.
De acordo com sua mulher, Ellie, Charlie contava uma história sobre um fazenda em Oklahoma, em que habitava uma estranha mulher, que vivia por lá sozinha e isolada. O dono da fazenda dizia que que ela não era uma mulher, mas alguma coisa diferente, algo que escondia sua verdadeira natureza debaixo de seu lenço que usava na cabeça, e que nunca era vista sem um cachorro enorme ao seu lado. Intrigado, Noonan foi procurar a mulher durante uma de suas viagens. Ele nunca mais foi visto.
Ellie Noonan foi, mais tarde, contactada por um penhorista de Tulsa, que lembrava ter lido algo sobre o desaparecimento de seu marido nos jornais. Depois de ter encontrado seu nome gravado em uma câmera vendida pra ele por um vendedor itinerante, o penhorista mandou de volta a câmera, com o filme do senhor Noonan ainda dentro. A senhora Noonan revelou o filme, na esperança de encontrar alguma pista de onde seu marido estava. 
A única foto encontrada no filme, está abaixo. Infelizmente, nem a localidade da propriedade, nem o nome do fazendeiro que contou a Charlie a história, estavam anotados nas anotações do senhor Noonan. 

A foto


A mulher