terça-feira, 19 de março de 2013

Lina Medina - grávida aos 5 anos de idade...

Lina Medina
Era uma quarta-feira, 27 de Setembro de 1933, nascia em Pauranga no Peru, Lina Vanessa Medina. A garotinha que viria a ser conhecida como a mãe mais jovem de toda a historia do mundo, reconhecida pela medicina. Após exatos 5 anos, 7 meses e 21 dias de seu nascimento Lina dava a luz ao seu primeiro filho, um bebê que ganhou o nome de Geraldo, mais era mais conhecido na comunidade Peruana como ‘filho do sol’, enquanto sua mãe ficou conhecida como ‘aquela que concebeu sem pecado original’. O fato de Lina nunca ter revelado quem era o pai de Geraldo, aumentou ainda mais a crença daquelas pessoas de que havia ocorrido um milagre naquele lugar, e que Lina era a escolhida de Deus como a ‘nova Virgem Maria’ e seu filho o ‘novo Cristo’.

Enquanto isso o pai de Lina, Tiburcio Medina, era preso pela polícia peruana sobre a acusação de incesto. Mais por falta de provas sobre sua culpa, foi libertado poucos dias depois. E a acusação recaiu sobre um irmão de Lina, que era deficiente mental. Mais a justiça nunca conseguiu provar nada sobre o caso. E ainda hoje, após 79 anos, Lina se recusa a falar sobre o assunto.

Lina Medina 28 anos após dar a luz
A família de Lina, após o ocorrido, recebeu diversas propostas financeiras de agências de noticias, médicos e cientistas que queriam estudar o caso da menina na época, quando a família finalmente decidi aceitar uma das propostas de um empresário, para que cientistas americanos estudassem a mãe e o bebê, em troca de um bom retorno financeiro, o governo peruano vetou todas as propostas recebidas pela família de Lina, alegando que Lina e o bebê corriam ‘‘perigo moral’’, e criou uma comissão especial para proteger mãe e filho, porém após 6 meses abandonaram o caso. E em 2002 Lina chegou a recusar uma entrevista com uma das mais antigas e renomadas agências de noticias do mundo a Reuters.

Geraldo foi criado pela família de Lina, como um filho caçula, e só descobriu que a suposta irmã era na verdade sua mãe aos 10 anos de idade. E morreu vitima de uma doença na medula óssea em 1979. Lina se casou em 1972 com Raúl Jurado, e vive hoje em Lima, capital Peruana, num bairro muito pobre conhecido como “Chicago Chico”.

Lina e seu filho
Uma anomalia hormonal explicaria o fato, de uma criança dessa idade engravidar. Quem seria o pai de Geráldo, que é grande mistério…


Um videozinho com fotos da Lina Medina pra vocês.


Bizarro, né, galera? Mas a vida é isso aí, bizarra mesmo.