sexta-feira, 16 de maio de 2014

9 coisas que você não sabia sobre Lizzie Borden

Pouco antes do meio-dia em 4 de agosto de 1892, o corpo de Andrew Borden, um homem de negócios próspero, foi encontrado na sala de sua Fall River, Massachusetts, em casa. Como vizinhos, a polícia e os médicos chegaram ao local, o corpo de Abby Borden, sua esposa, foi descoberto em um quarto no segundo andar. Uma semana depois, a filha mais nova de Andrew, Lizzie, foi presa pelo duplo assassinato. Numa época em que as mulheres eram consideradas as assassinas do sexo e mulheres "mais fracos" foram quase inédito, o julgamento e posterior absolvição-of Lizzie Borden fez dela uma sensação na mídia. Oficialmente, o caso permanece sem solução, mas Lizzie Borden pode muito bem ter tido um machado e terminou a vida de seus pais, naquele dia de verão escaldante. Agora, mais de 120 anos depois, explorar nove fatos fascinantes sobre a suspeita morta há muito tempo.


1. Muitas pessoas queriam ver Andrew Borden morto.

Os assassinatos chocaram a comunidade, mas muitos em Fall River, talvez não ficaram totalmente surpresos que Andrew Borden tinha encontrado um fim prematuro. Com um patrimônio líquido de quase US $ 10 milhões em dinheiro de hoje, Borden foi uma das mais ricas e mais impopulares-homens na cidade. Frugal a uma falha, ele era um self-made man que se tornou o chefe de um dos maiores bancos da cidade e dono de uma propriedade substancial. O empresário sisudo também tinha feito muitos inimigos em sua ascensão ao topo, e corriam rumores de que Andrew e Abby talvez tivesse sido mortos como vingança por negócios escusos de Andrew.


2. O caso revelou alguns esqueletos no armário família Borden .

A investigação inicial focada fora da família imediata e incluiu empresários locais, vizinhos e até mesmo a empregada da família, uma imigrante irlandês chamada Bridget Sullivan. A polícia logo percebeu que a filha de Andrew, Lizzie, tinha tanto a ganhar como ninguém pela morte de seu pai. A mão de aço de Andrew estendida a sua própria família , apesar de sua riqueza, a casa Borden faltava mesmo o mais básico de facilidades, incluindo água encanada. Novo casamento de Andrew com Abby  após a morte de sua primeira esposa azedou sua relação com Lizzie e sua irmã mais velha, Emma. As mulheres, já nos seus 30 anos e solteironas considerados pela sociedade, ficavam cada vez mais frustradas e ressentidas, como Lizzie, em particular, muitas vezes apresentando sinais de instabilidade mental. Ações de Lizzie nos dias após os assassinatos também levantou suspeitas: Ela deu respostas contraditórias às perguntas e queimou um vestido que ela alegou ter sido manchado ao fazer as tarefas domésticas, que a polícia considerou a destruição de provas. Em 11 de agosto, Lizzie foi presa pelos assassinatos.

3. A falta de provas forenses desempenhou um papel chave no processo. 

Apesar de sua crença na culpa de Lizzie, os investigadores enfrentam uma difícil batalha na condenação dela. Não havia nenhuma evidência física ligando-a para os assassinatos. Um machado tinha sido descoberto no porão da casa Borden, mas sua lâmina era limpa e o cabo tinham sido quebrados por Lizzie, segundo a polícia. A relutância da polícia de usar qualquer tipo de testes forenses também dificultou a investigação. Testes de impressão digital foi, então, em sua infância e nunca foi realizado como parte de sua investigação. Eles, no entanto, estabeleceram que Lizzie tinha tentado sem sucesso comprar o ácido cianídrico, um líquido altamente tóxico, nos dias antes dos assassinatos. Embora os investigadores consideraram isso como evidência de uma tentativa anterior falhou em matar seus pais, eles não foram capazes de apresentá-lo no julgamento.

4 . Andrew e Abby Borden fizeram uma aparição no julgamento - mais ou menos.

A natureza horrível dos crimes, combinada com a riqueza da família Borden, mostrou-se irresistível para os editores de jornais. Miles de tinta foram derramados como papéis em todo o mundo impresso centenas de histórias que descrevem as mortes em detalhes escabrosos, especulando sobre os possíveis motivos e autores ainda alternativas. No momento em que o julgamento começou em junho de 1893, Lizzie Borden havia se tornado uma sensação na mídi , e os próprios processos assumiram um ar circense. O Ministério Público, diante de uma falta de evidência forense amarrar Lizzie aos assassinatos, supôs que ela talvez tivesse cometido o crime nua para evitar deixando para trás pistas físicas. A presença dos crânios crivado de machadinha de Andrew e Abby Borden chocou aqueles na sala do tribunal, levando a um bem-cronometrada - desmaio dramático - e talvez por Lizzie. Em que acabou por ser um momento-chave, a equipe de defesa de Lizzie empurrado com sucesso para ter seu depoimento contraditório no inquérito inicial declarada inadmissível. Lizzie mesma nunca tomou a posiçã , eo júri de 12 homens deliberou por apenas 90 minutos, antes de retornar a um veredicto de não culpado.

5. A famosa cantiga de pular corda está errada. 

As crianças que aprendem o canto podem acreditar que ela levou 40 golpes para matar Abby Borden, e outros 41 para matar Andrew. Bem, isso não é bem verdade. O legista confirmou que Abby foi morta primeiro, mas por 19 golpes, e não os 40 popularizado na rima. Andrew Borden recebeu ainda menos feridas, mais ou menos 10 ou 11 golpes, com foco principalmente na cabeça e completamente destruindo grande parte de seu rosto. Assim, verifica-se a canção de ninar exagera pela metade o total de "golpes" que levou para concluir o trabalho. Em outra imprecisão, nenhum "machado" jamais foi encontrado. Parece mais provável que a machadinha apresentadas pela acusação no julgamento foi a arma do crime verdadeiro, mas "machadinha" e "golpes" simplesmente não rimam.

6. Lizzie Borden teve uma vida difícil mais tarde. 

Apesar de sua recém-notoriedade e sussurros dos vizinhos sobre sua provável culpa Lizzie permaneceu em Fall River pelo o resto de sua vida. Ela e Emma herdaram o espólio de seu pai, ganhando a liberdade financeira que há muito ansiava. Lizzie comprou uma grande casa em um dos bairros mais elegantes da cidade e passou seu tempo viajando para Boston e Nova York para entrar em seu amor pelo teatro. Apenas cinco anos depois do assassinato, Lizzie apareceu brevemente nas manchetes de novo, quando ela foi acusada de furto. Em 1905, as irmãs se afastaram por conta da relação de Lizzie com a atriz Nance O'Neill, que Emma supostamente desaprovava. Elas raramente se falaram em seus últimos anos, mas morreram com diferença de dias uma da outra, em Junho de 1927. Ambas as irmãs foram enterrados junto de seus pais assassinados no jazigo da família em Oak Grove Cemetery.


7. Lizzie Borden fez uma aparição em "Os Simpsons". 

A sensação da mídia em seu próprio dia, os assassinatos Borden continuam a fascinar o público mais de um século depois de terem ocorrido. Lizzie e sua família têm sido o foco de dezenas de livros, peças de teatro e filmes. Em 1975, a atriz Elizabeth Montgomery, estrela de "Bewitched" da televisão e também um parente distante de Lizzie, retratou em um filme de televisão. Coreógrafo Famed Agnes de Mille criou um balé sobre o julgamento, uma nova ópera foi nas obras e Lizzie até fez uma participação especial em "Os Simpsons", em que ela, juntamente com outras figuras notórias como Benedict Arnold, Richard Nixon e John Wilkes Booth a ser servido no júri durante um julgamento sobre a alma de Homer Simpson. (casa da arvore dos horrores episódeo no qual Homer vende sua alma ao diabo em troca de uma rosquinha)

8. Novas informações podem ainda vir à luz. 

Em março de 2012, o caso de Borden volta às manchetes quando pesquisadores da Fall River Historical Society anunciaram a descoberta dos diários escritos à mão de Andrew Jennings, advogado de defesa de Lizzie. As revistas, que contêm recortes de jornais, bem como notas da entrevista Jennings fez durante sua preparação pré-julgamento, pode render uma nova visão sobre os crimes. O material extremamente frágil está sendo preservada pelo museu antes de seu conteúdo serem disponibilizados para o público.



9. Você pode ficar no Lizzie Borden Bed & Breakfast. 

Mais de um século depois dos assassinatos, Fall River, Massachusetts, continua a ser um ponto de encontro para aqueles fascinados pelo caso. Para os aficionados mais ousadas, uma noite no Lizzie Borden Bed & Breakfast fornece a melhor experiência Borden. Os hóspedes podem visitar o imóvel em 92 Second Street, assistir a uma dramatização anual dos eventos, passar a noite nos quartos originalmente ocupadas por Lizzie, Emma e seus pais, e ainda desfrutar o mesmo café da manhã da família compartilhada, na manhã de 04 de agosto de 1892 .


É isso povinho, espero que tenham gostado, está complicado traduzir tudo certinho pois estou tendo provas, trabalhos etc, então com certeza devem haver muuitos errinhos nas traduções, desculpa galera.
Fonte; History