Por um lado, Myra Maybelle recebeu uma formação esmeralda - sabia tocar piano muito bem. Por outro, mantinha amizades pouco recomendáveis com bandidos do Missouri, em especial Jesse James. Acabou se tornando líder de uma gangue de roubo de gado e assaltos a bancos, até que teve o fim mais comum aos fora da lei: morta a tiros.
STARR, MYRA MAYBELLE SHIRLEY “BELLE”(1848-89)
Belle Starr ", A Rainha dos Bandidos", nasceu Myra Maybelle Shirley, em Jasper County, Missouri, em 5 de Fevereiro de 1848. Seus pais eram "Juizes" John e Elizabeth Hatfield Shirley, sua mãe sendo parente dos Hatfields dos campos de Hatfields e McCoys. Dos cinco irmãos, John AM "Bud" e Edwin eram bandidos mortos por homens da lei.
Belle constantemente associada a bandidos notórios e membros de gangues, mesmo enquanto freqüentava a Female Academy Carthage, Carthage, Missouri. Em 1 de novembro de 1866, ela se casou com James C. Reed, um ex-membro do Raiders de Quantrill.
Desta união nasceram dois filhos:. Rosie Lee "Pearl" (que era conhecido como Pérola Younger) em 1868 e James Edwin em 1871 Belle logo deixou Reed, porque ela não aprovava o seu envolvimento em vários roubos. Em 1874 ele foi morto ao resistir à prisão.
Depois de um breve relacionamento com Bruce Younger, Belle se casou com Sam Starr em 5 de junho de 1880. O Starrs foram morar em terras na Nação Cherokee tribal comum , em um lugar chamado Youngers 'Bend, perto de presente Eufaula, Oklahoma.
Durante o início da década de 1880 a sua cabana, providencia um esconderijo para bandidos
Em 1886 Belle novamente ficou viúva depois que Sam foi morto durante uma disputa.
O único crime documentado da legendária Belle Star foi o roubo de um cavalo em 1882.
Em 3 de fevereiro de 1889, ela levou um tiro nas costas por um assaltante desconhecido e foi sepultado em Youngers 'curvatura.
Fontes; Digital Library
Revista Mundo Estrando Ed Especial HardCore: "Crimes que chocaram o mundo"