quarta-feira, 23 de maio de 2012

The Bitterroot Footage

The Bitterroot Footage
Um site com uma história, algumas fotos e um vídeo. O que pode estar por detrás desse site? 
Surgiu na internet com uma história interessante para os fãs de terror, chamado de The Bitterroot Footage, narra a seguinte história:
"Meu nome é Chad. Sou um estudante da Universidade de Nova York. Eu acabei de mudar para um novo apartamento e precisava de uma nova mobília.
Eu achei um cara no Craigslist que queria se desfazer de algumas coisas por um preço muito barato e eu fui dar uma olhada. Ele vendia coisas em grandes quantidades para se livrar mais rapidamente. Eu comprei uma pequena mesa, que veio com outras coisas aleatórias. Algumas dessas coisas eu dei embora e outras eu guardei.
Uma pequena caixa de madeira chamou a minha atenção. Estava fechada e eu, com curiosidade, a guardei. Eu tive que forçar para abrir com uma chave de fenda e dentro encontrei algumas fotos antigas. A palavra "bitterroot" estava manualmente escrito no verso de todas elas. Havia também uma lata contendo um filme, que mais tarde eu fui descobrir com meu amigo Dario (um estudante de cinema), que era um filme 8mm.
O filme estava bastante danificado, então eu o guardei na estante, como decoração, mas eu não conseguia tirar aquelas fotos da cabeça. Eu tinha que descobrir um jeito de assistir aquele filme.
Com a ajuda de Dario, nós encontramos um projetor de filmes 8mm em boas condições no Ebay. O filme estava escapando em diversos pontos, então colocamos todo em uma fita e assistimos novamente. O que nós encontramos foi perturbador.
Eu pedi a ajuda do meu amigo para fazer este site e compartilhar meu achado."
Abaixo segue algumas fotos da caixa e das fotos.

Caixa de madeira com as fotos
Caixa aberta com o rolo de filme e fotos
Uma das fotos
O projetor que foi usado pra assistir ao filme
 Ele também postou um video mostrando as fotos que haviam na caixa.


E finalmente, no dia 12 de maio, Chad postou um video que seriam 5 minutos, de uma gravação com o total de 12 minutos.


Há quem diga se tratar de um viral de filme, já que com uma leve pesquisada, podemos ver que a página do "projeto" no Facebook (clique aqui), está listado como "filme".

E você? Acredita em que?