terça-feira, 29 de maio de 2012

Dica: Jogo para PC Black Dahlia

Black Dahlia
Quem é fã de terror, certamente deve lembrar deste jogo: Black Dahlia! No ano de 98, lançava no mundo dos gamers, um jogo adventure recheado de mistério. Baseado no assassinato real de Elizabeth Short (1924 – 1947), o jogo se passa nos guetos de Cleveland, onde um maníaco homicida caminha livremente e a sua missão é detê-lo. 
Você é Jim Pearson, um jovem e inexperiente detetive e possui a missão de descobrir a indentidade do "Assassino do Torso". Mas essa missão não é nada fácil, o jogo conta com pistas falsas, depoimentos confusos e enigmas dificeis de resolver. E tudo isso em apenas 8 cd's!
Black Dahlia é um jogo ambicioso para sua época e contou com uma produção digna de cinema. Os cenários foram construídos virtualmente com gráficos 3D e refletem todo os detalhes da arquitetura da década de 40, tendo o mesmo cuidado no figurino dos personagens. A câmera permite ao jogador rotacionar em uma visão de 360º, oferecendo a liberdade para caçar pistas.

Sim, são fotos reais do jogo! (Lembrando que é de 98)

 
O Assassinato Black Dahlia

Elizabeth Short
Bom, pra quem não conhece a história do assassinato Black Dahlia, darei um breve resumo pra vocês entenderem no que se baseia o jogo. 
Black Dahlia foi o apelido dado a Elizabeth Short, uma americana que foi vítima do mais grotesco e divulgado assassinato. A vítima foi encontrada multilada, com seu corpo cortado ao meio na altura da cintura, em 15 de janeiro de 1947, no Leimert Park, em Los Angeles.
O caso não foi resolvido e até hoje é motivo de especulações. Deixou muito suspeitos, escreveram-se muito livros e há filmes contando sua história.

Vamos jogar?!