sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Asfalto personalizado

Caminhão tombado
E dessa vez falaremos sobre as bizarrices da China! Muitas coisas bizarras rondam o Japão, como já citamos por vezes aqui no blog. Mas a China não fica muito atrás dessas bizarrices. Inclusive nos acidentes.
 
Nesse último sábado, dia 18/08, uma Avenida da China, na província de Zhejiang, foi palco de um acidente horrível. Um motociclista estava trafegando tranquilamente por seu caminho, quando um caminhão de piche fervendo a 100° Celsius tombou por cima dele. Testemunhas dizem que 10 toneladas do material quente caíram, justamente, quando o caminhão foi desviar do homem.

Corpo sendo retirado
Yang Fu, motorista do caminhão, contou a sua versão do caso para a polícia da província. Relatou que o veículo capotou, pois ele precisou frear bruscamente para não bater de frente com a scooter.
 
Testemunhas relataram parte do acontecido também. Liu Jin relatou: “O piche derramou todo em cima da moto. Você podia sentir o cheiro de queimado. Houve gritos horríveis, em seguida, silêncio”.
 
E a moto sumiu...
Para resgatar o corpo da vítima, bombeiros precisaram de botas especiais à prova de calor. Segundo a equipe de resgate, o rapaz morreu no primeiro minuto em que o piche entrou em contato com seu corpo.
 
Tenho que confessar que, por vezes, os países orientais me assustam.

Quem aí quer dar uma voltinha de moto?