quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Museu do Crime - São Paulo

Museu do Crime - São Paulo

Oláááááá Pessoas!
Sim, estou um pouco melhor, não 100%, mas estamos no caminho..
Dr. Milton Bednarski, curador
A dica de hoje vai pra quem mora em São Paulo - Capital. Pouca gente sabe, mas São Paulo possui um museu maravilhoso pra quem é bizarrento: O Museu do Crime! 
Entre os crimes catalogados no museu, podemos citar: Crime do poço, crime da mala, crime do Padre João e os assaltos do intrépido Meneghetti. Mas estes são só alguns, dos inúmeros outros crimes. 
Todo o acervo do museu fica aos cuidados do Dr. Milton Bednarski, criador e curador do Museu do Crime, cujo acervo é resultado de cinco décadas de pesquisas catalogadas. 

Maníaco do Parque
O museu é pequeno, mas é bem organizado e fica dentro da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (AIPESP). Lá o visitante pode viajar nas histórias dos crimes mais tenebrosos do Estado de São Paulo, através de fotos, documentos, armas, distintivos e diversos outros utensílios utilizados pela polícia do século XX. 
No local, podemos conhecer as tragédias que mais marcaram a cidade de São Paulo, como o crime do bairro chinês, a tragédia do Cine Oberdan, o incêndio do Edifício Andraus, o crime da Rua Apa e muitos outros que a população até desconhece. 
Talvez um dos crimes mais conhecidos por lá, seja o famoso "Crime da Mala" de 1928: Giuseppe Pistone assassinou Maria Fea e tentou enviá-la despedaçada, dentro de uma mala, em um navio para a Europa. Mas esse não foi o primeiro crime do gênero: em 1908, o imigrante Michel Trad, assassinou seu sócio Elias Farah, no que ficou conhecido como o primeiro "Crime do Poço". 

Localizado próximo à Estação da Luz, o Museu do Crime é ótimo pra quem gosta de assuntos mais bizarros. A entrada é gratuito e funciona de segunda à sexta-feira. 
Crime da Mala


Museu do Crime
Avenida Cásper Líbero, 535 – Luz
Telefone: (11) 3228-7489
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00hs

Grátis


É isso aí, povo, espero que tenham gostado da dica! Vão visitar, porque museu faz bem. 
Boa semana pra todos!