sábado, 6 de outubro de 2012

O monstro do lago canadense (Ogopogo Monster)

Pessoas, estou aqui novamente.
A história de hoje acontece no Canadá, meu país de coração. Apresento-lhes: Ogopogo. 

Monstro Ogopogo

Uma pena que as pessoas não conheçam essa história e ao contrário do que muitos pensam, não é uma cópia barata do "Monstro do Lago Ness". Aliás, o Ogopogo possui pontos na história do Lago Okanagan, que pode confirmar sua existência. 
 
O Lago
Mais de 1.700 pessoas afirmam já terem visto um monstro no Lago Okanagan. O Lago Okanagan é um grande e profundo lago localizado no Vale Okanagan no sul da província da Colúmbia Britânica, no Canadá. Possui 135 km de comprimento, entre 3 ou 4 km de largura e uma superfície de 351 km². A profundidade aproximada do Okanagan, é de 365 metros, mas pode ser muito mais profundo próximo das pedras. Algumas áreas podem chegar até 750 metros!

Há uma placa beirando o lago que diz: "Antes da chegada do homem branco, o terrível monstro do lago N'ha·a·itk era muito conhecido dos superticiosos índios. Acreditavam que sua casa era uma caverna na Squally Point, e pequenos animais eram levados em canoas para apaziguar a serpente. O Ogopogo ainda é visto nos dias atuais - mas agora pelo homem branco."


Primeiros relatos da criatura
  • Datam por volta de 1872, e ocorreu porque a área estava sendo colonizada por europeus. 
  • A primeira menção sobre o Ogopogo fora, talvez, a história de um homem, em 1860, que conduzia cavalos atravessando a nado o lago perto da ilha Rattlesnake. Eles foram tragados por uma força invisível e desconhecida, mais tarde atribuída ao então popular mito nativo do Ogopogo.
  • Em 1926, é alegado que uma aparição tenha ocorrido numa expedição costeira pelo Okanagan. Este evento foi supostamente testemunhado por cerca de trinta carros e todas as pessoas afirmaram ter visto a mesma coisa.
Fonte: Escavoca.com

Supostas fotos da serpente 



Video



Agradeço as muitas visitas e bom final de semana!