segunda-feira, 5 de novembro de 2012

San Zhi - A cidade fantasma futurista de Taiwan

Pessoas, gente, estamos com muitas visitas e isso é demais! Batemos recordes esses dias todos e eu só queria agradecer à vocês por essa força. Estou pensando em criar uma página no Facebook do blog, mas ainda são planos... Talvez, quem sabe. 
Mas agora vamos falar sobre o que interessa: San Zhi.

Um dos lugares abandonados mais estranhos do mundo é o vilarejo de San Zhi, um local que provavelmente foi construído no inicio dos anos 80, para ser um local onde as pessoas poderiam sair da movimentada Taiwan e relaxar em um local de paz, próximo a natureza.
O primeiro ponto que chama a atenção no local é a arquitetura bastante moderna, que dá a impressão de que estamos entrando em uma colônia extraterrestre na Terra. Mas o que realmente intriga a todos é o abandono total do local.

San Zhi - Taiwan
Mesmo antes de estar pronto, o lugar foi abandonado as pressas pelos construtores, porém o motivo disso jamais foi revelado. Muitos acreditam que diversas mortes sem explicação recaíram sobre as pessoas que estavam trabalhando no local, chegou um ponto que a coisa ficou tão feia que a empresa encarregada do projeto, simplesmente desistiu e foi embora, deixando tudo do jeito que estava para trás.
O San Zhi continua até hoje em pé, com seus prédios mal acabados e seu lago sem movimento. Porém o tempo está sendo cruel e cada vez mais tudo esta se deteriorando, deixando o lugar com cara de cidade fantasma de verdade.

Fonte: Minilua


Localização via Google Earth

É isso aí, eu odeio o esquema de fotos do Blogspot. Boa semana pra todos.