sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Suspensão corporal: body art radical!

A suspensão corporal teve suas origens há milhares de anos, em rituais religiosos no Sul da Índia. Com o passar do tempo, o costume ficou mais conhecido, e começou a atrair a atenção de pessoas ligadas a sensações extremas, os chamados "adrenaline junkies" (viciados em adrenalina), que aperfeiçoaram as técnicas, inventando novos meios de suspender o corpo usando ganchos espetados na pele.
 
Suspensão Corporal
O processo é extremamente delicado e deve ser feito com muito cuidado por profissional da área com grande experiência, para que não ocorram graves ferimentos. O corpo da pessoa é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidade e tamanho dos ganchos de metal que serão inseridos através da pele, para que a pessoa seja erguida do solo. Encontrar os locais e as quantidades de ganchos apropriadas envolvem boa dose de habilidade matemática e compreensão incisiva de anatomia humana e fisiologia, bem como sobre a resistência da derme do indivíduo em questão.
 
Se a quantidade de ganchos for muito pequena, a pele da pessoa será incapaz de suportar o peso do corpo e se romperá. Um conjunto de roldanas feitas para suspensão e cordas fortes ligadas aos ganchos, são utilizadas para erguer lenta e cuidadosamente o indivíduo, até cerca de 30 ou 60 cm acima do chão, onde ele permanece durante período de tempo predeterminado.

Seja qual for o motivo que leva as pessoas a praticar uma suspensão, são necessários uma série de cuidados: alguns dias antes da prática, é recomendável iniciar uma dieta sem alimentos pesados, álcool, cigarros ou drogas, que serve para "limpar" o organismo para que ele reaja bem ao objeto estranho que será introduzido. E na hora da prática, caso não se sinta confortável ou a dor seja algo incontrolável, o recomendado é parar na hora. Com o corpo tenso, a dor aumenta e o risco de lesões sérias é maior.

Existem várias modalidades de Suspensão. São elas:

Suicide: uma das mais famosas, é feita na posiçao vertical e são usados apenas dois ganchos nas costas.

Suspensão suicide
Superman: Na posiçao horizontal de barriga pra baixo.
 
  
Superman   
Coma: Posiçao horizontal de barriga pra cima.

Coma
Chest: Posiçao vertical, são usados dois ganchos , presos no peito. Tambem chamada de O-kee-Pa pelos índios norte americanos, que a utilizavam em seus rituais.

Chest
Knee: De cabeça pra baixo, com dois ganchos segurando. Um gancho em cada joelho.

Knee
  
Lótus: Na posiçao de Lótus.

Lótus
Fonte: Red Hair Tattoo

* As fotos foram todas retiradas da internet, se for de alguém que não quiser a foto divulgada aqui, entre em contato que retiramos. 

Eu morro de vontade de fazer suspensão, mas confesso que tenho um certo receio. De qualquer maneira, vale a ideia! Bom final de semana, pessoal!