quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campanha de incentivo à leitura: Loucas de Amor

Cartaz da campanha
Eu recebi vários e-mails convocando o blog para a campanha de Incentivo à Leitura e como sou fã de livros, muitos dos quais são bizarros, eu vou deixar aqui um re-post de um livro que ganhei e foi uma das melhores coisas que já li: Clique Aqui e leia sobre o livro Loucas de Amor - Mulheres que amam Serial Killers e Criminosos Sexuais

"Francisco de Assis Pereira, que ficou conhecido como o Maníaco do Parque, depois de assassinar dez garotas e violentar outras onze no Parque do Estado, em São Paulo, chegou a receber em torno de mil cartas por mês no presídio onde cumpre pena. Eram de mulheres interessadas em conhecê-lo, regenerá-lo e “curá-lo”. Novas, de meia idade, algumas já passando dos 50 anos. Muitas das cartas iam com presentes, flores, calcinhas, tudo que estivesse ao alcance delas para seduzir a pobre alma que precisava ser regenerada. Poucos podem se dar conta, mas esse tipo de assédio é bastante comum. O amor por pessoas que cometeram crimes mais que repugnantes, que envolvem violência sexual, estupros e morte não é algo desprezível, seja aqui no Brasil ou no mundo. Infelizmente, é algo tão comum e corriqueiro como abominável. E triste. 
 
Loucas de Amor
 Mas o que leva algumas mulheres a se interessarem por alguém condenado por estupro, violência e assassinato contra outras mulheres? A essa e outras perguntas que tentam racionalizar atitude tão irracional, o jornalista e roteirista Gilmar Rodrigues foi buscar as respostas com as próprias mulheres e com os criminosos. “Logo descobri que essas mulheres não são loucas no sentido psíquico, com problemas mentais, mas com problemas na formação das emoções. Se fossem simplesmente loucas varridas não seria um fenômeno digno de um estudo social, e sim particular”, diz Rodrigues. (...)"


Nem preciso dizer que é um livro muito difícil de ser encontrado e normalmente precisa ser encomendado, mas super compensa o esforço. Vão por mim. 

Agradeço aos blogs Meu Monstrinho Bizarro, Noite Sinistra, Mortuus et Cruentum e O Mundo Real, que convocaram meu blog pra participar de campanha com propósito tão bacana.

Perdão ao post fraco, galera, estou com o tempo complicado de ser administrado. Bom resto de semana para todos.