terça-feira, 12 de março de 2013

Infantilismo: Os bebês adultos

"Praticante" de Infantilismo
Gente, esse post é mais uma curiosidade sobre uma psicopatologia que eu não entendo, mas deve haver alguma coisa legal nisso, senão não haveria tantos casos por aí. Mas como dizia meu amigo Jack Estripador, vamos por partes:

O que é Infantilismo? 
Infantilismo pode ser uma psicopatologia ou uma parafilia, consistindo no desejo ou excitação do indivíduo ao ser tratado como criança ou bebê, usando fraldas e outros acessórios infantis. Também pode ser conhecido como anacletismo ou autonepiofilia.
Não deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática não envolve sexo com crianças, mas sim o desejo de ser uma. Em geral, os infantilistas têm prazer em sentir-se como bebês, usando para tal objetos deste universo, como fraldas, chupetas e mamadeiras, entre outros. Esta experiência consiste também em alguns casos em ser tratado como bebê ou criança, envolvendo a participação de outra pessoa, que faz o papel da figura adulta.

Fonte: Wikipédia

O "bebezão" Stanley
O famoso caso do "bebê" Stanley
Tudo bem que a infância é uma fase gostosa da vida e que, de vez em quando, bate uma vontade de voltar a ser criança e brincar o dia todo sem as responsalibidades e os problemas da vida de adulto. Um homem nos Estados Unidos, porém, leva essa ideia longe demais.

Quando Stanley, 29 anos, chega em casa de um árduo dia de trabalho, ele só quer relaxar com sua mamadeira cheia de leite, uma chupeta e talvez brincar com blocos de Lego. Como um “bebê adulto”, o homem da Califórnia gosta de fingir que ele tem um ano de idade e de ser cuidado pela sua companheira de quarto, uma ex-enfermeira.

A condição de Stanley é chamada de “infantalismo”  e, embora para muitos pode ser um tipo de fetiche sexual, esse não é o caso de Stanley, ele garante.

Stanley
 “Eu faço isso para relaxar mesmo. Chego em casa do trabalho e mudo meu cérebro para o “modo bebê”. Assim, eu posso deixar todas as coisas de adulto de lado, tudo fica em modo suspenso”, explica Stanley, que vem tendo esse comportamento desde os 14 anos de idade.

Stanley foi apresentado pelo programa “Tabu”, do canal National Geographic, onde mostrou todos os acessórios gigantes de bebê que ele construiu para ele mesmo, incluindo um berço do tamanho de uma cama convencional e um cercadinho de tamanho normal que ele reforçou para ser capaz para suportar seus 160 quilos. Ele também espera construir uma cadeira de bebê gigante, um projeto no qual ele já está pensando há um ano e meio.

Ele diz que faz isso “apenas para conseguir, amor, carinho e segurança” que perdemos quando deixamos a nossa infância. Porém, seu comportamento de bebê fica em casa, já que ele muda para o “modo adulto” toda vez que tem de deixar sua casa. “Algumas pessoas aceitam numa boa enquanto outros ficam automaticamente com raiva. Muitos pensam, erroneamente, que eu sou um pedófilo”, conta Stanley. 
 

Curioso, não?