sexta-feira, 10 de maio de 2013

Massacre em escolas: Escola de Colônia

 Walter Seifert invadiu uma escola primária católica
 localizada em Colônia, na Alemanha e 
    matou oitos estudantes e dois professores.
Em 11 de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento. 
Mortos: 11 | Feridos: 22

Walter Seifert (11 de junho de 1922 - 12 de junho de 1964) foi o autor do massacre na escola de Colônia, que deixou dez mortos, não incluindo o suicídio de Seifert.

Seifert supostamente desmoronou quando sua esposa morreu no parto vários anos antes, sua tuberculose se agravou e ele foi diagnosticado com esquizofrenia. Ele sentiu que estava sendo tratado injustamente pelo governo, que ele alegou estava traindo-o para fora da sua pensão de guerra para o seu serviço durante a Segunda Guerra Mundial.


Sala de aula após o massacre


A Catholic Elementary School, em Colônia, Alemanha

Quinta-feira, 11 de junho, 1964

A esposa de Walter Seifert morreu no parto há alguns anos. E porque ele teve tuberculose, havia saído do trabalho por anos. Walter escreveu várias cartas sobre o seu tratamento injusto por oficiais médicos para o chefe do departamento de saúde, o diretor da cidade alta e o chefe do governo provincial tentando em vão validar uma pensão de guerra . Todas  falharam. Vários oficiais médicos certificaram Walter com os sintomas da esquizofrenia, mas não o acharam era violento.

Hoje, logo após 9:00, ele provou que eles estavam errados. Walter converteu um pulverizador do jardim em um lança-chamas e encheu-o com uma mistura facilmente inflamável que poderia entregar uma chama de seis metros. Ele tomou o seu novo lança-chamas, um lance que era de 1,5 metros de comprimento e uma centrífuga de ferro caseiro para a escola primária católica em Colônia Volkhoven.

A escola consistia em três pavilhões de madeira, contendo seis salas de aula, perto do prédio da administração principal. Ele entrou no pátio da escola e bloqueou a porta da escola pequena, com uma cunha de madeira. No pátio da escola, professora Anna Langohr estava ensinando um grupo de meninas sobre esportes.

Walter foi até o primeiro pavilhão, onde tinham quatro salas de aula, jogou alguns discos com a centrífuga, colocou o lança-chamas em uma janela aberta e puxou o gatilho. As salas de aula de madeira e as roupas das crianças imediatamente pegaram fogo e o pânico se seguiu.

Gertrud Bollenrath, um professor, começou a abafar as chamas das roupas das crianças antes de sair para o patio, colocando-se em perigo. Walter esfaqueou com o lança. Até agora, os alunos corriam soltos por todo o pátio da escola e Walter soltou outra chama mortal.

Anna, 67 anos, tentou ficar entre os estudantes e Walter, mas as chamas a dominaram e ela caiu no chão. Walter, em seguida, começou a se aproximar mais um pavilhão de madeira. As professoras dentro, a Sra. Ursula Kouhr e uma professora identificada apenas como Kunz, o viram chegando e tenteram fechar as portas duplas, mas Walter derrubou uma delas fora de suas dobradiças. Ursula, 24 anos, perdeu o equilíbrio e caiu. Walter esfaqueou a professora caiu várias vezes enquanto ela estava no chão, matando-a.

A essa altura, os vizinhos estavam respondendo ao fogo e tumulto no pátio da escola assim Walter fugiu da cena para um campo. Ele não chegou  muito longe a polícia prendeu-o no campo. Ele não obteve muito além dissoseja como, durante a perseguição, ele engoliu uma tampa de planta venenosa E605. No momento em que o pôr do sol neste dia horrível, Walter tinha morrido em Lindenburg.

Enquanto isso, os homens que dirigiam os caminhões de lixo foram capazes de quebrar o portão Walter tinha firmado fechados e apagou o fogo com cobertores e roupas. Eles pararam os carros na rua e os fez transportar os estudantes feridos para hospitais da região.

Os alunos tiveram queimaduras em mais de 90% de seus corpos. Oito estudantes morreram em consequência dos ferimentos. Gertrud, de 62 anos, morreu logo após 01:00 no Hospital de Santo Espírito. Anna estave em estado crítico por uma semana e não foi até outubro, que ela foi capaz de deixar o hospital. 

Os 28 estudantes que ficaram feridos foram submetidos a meses de tratamento longo e doloroso, que não 
podia curar as cicatrizes completamente, tanto físicas como psicológicas.

O conselho de Volkhoven  decidiu  poucos dias depois derrubar a escola, para remover o lembrete deste evento terrível. Em 1965, a escola primária católica em Colônia Heimersdorf foi nomeado para Ursula Kuhr.

Em 1986, o Sonderschule (escola especial) em Fuehlinger Weg recebeu o nome de Gertrud Bollenrath. Por seus atos de bravura e heroísmo, Anna Langohr recebeu a Cruz Medalha do Papa Paulo VI, a Medalha de Serviço e do Prêmio de Serviço do FRG do Prefeito João van Nes Ziegler eo Medal of North Rhine-Westphalia Resgate. Anna morreu em 27 de janeiro de 1990, com a idade de 93.

Armas
Um lança-chamas caseiro construído a partir de um pulverizador de jardim
Uma longa lança
 
O massacre
Em 11 de junho, Seifert tomou a lança-chamas e lança e entrou no pátio da escola. Depois bloqueando o portão principal com uma cunha de madeira, ele passou a matar oito estudantes e dois professores e ferir outros vinte um, a maioria estudantes. Ele bateu nas janelas dos prédios e apontou o lança-chamas nas salas de aula, a definição da sala de aula, e muitas das pessoas dentro dela, pegando fogo. Ele foi então confrontado por um professor, Gertrud Bollenrath, a quem ele esfaqueou com o lance.

Morte
Em 12 de junho Seifert morreu de envenenamento por si mesmo no dia anterior, pouco antes de ser preso pela polícia, cometendo assim suicídio.

Vítimas
professores:
Gertrud Bollenrath, 62
Ursula Kuhr, 24

Estudantes:
Dorothea Binner
Renate Fuhlen
Ingeborg Hahn
Ruth Hoffmann
Klara Kröger
Stephan Lischka
Karin Reinhold
Rosel Röhrig