sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Curiosidades sobre "Os Simpsons"

Desenho de maior sucesso mundial está atualmente
há 26 anos no ar.
Os Simpsons


Em 17 dezembro de 1989, Os Simpsons apareceram pela primeira vez na televisão americana, de inicio parecia mais um desenho sobre família, repetindo Os Flintstones ou Os Jetsons, mas logo toda essa suposta semelhança desapareceu. Atualmente Os Simpsons é o desenho de maior sucesso que já existiu.





como surgiu?

Matt Groening produzia tiras intituladas de “Life in Hell”, seus cartoons já eram conhecidos nos EUA, suas histórias já estavam sendo publicadas em diversos jornais da América. Um dia Pauly Platt, um fã das histórias de Matt, teve a ideia de trazer o trabalho de Groening para o “The Tracey Ullman Show”, um programa de televisão americano.

Então Matt Groening, foi se encontrar com James L. Brooks, e enquanto Matt aguardava a reunião na sala de espera, pensava no que ia apresentar a Brooks, pois inicialmente Groening iria levar seus personagens do Life in Hell e iria fazer sua versão animada dos quadrinhos, mas no momento em que estava esperando Matt Groening pensou que isso poderia dar errado, e como ele ia muito bem com suas tiras cômicas semanais, ele preferiu não arriscar usar seus personagens e botar tudo a perder.

Nos quinze minutos em que estava na sala de espera Matt Groening criou a família, que mais tarde iria se tornar o desenho animado mais bem sucedido da história, para nomear seus personagens recém criados Matt usou os nomes de seus familiares, Homer seu pai, Margaret (Marge) sua mãe, Lisa e Maggie suas irmãs, e Bart é um anagrama de “Brat”, que significa: “Pirralho, Fedelho”.

O que motivou o grande sucesso? 

As tramas criativas: Os enredos mais inspirados encadeiam várias histórias e consegue fazer a gente rir, chorar e chorar de rir num único episódio.
Personagens cativantes e legais: Homer, Marge, Bart, Maggie e Lisa são complexos, carismáticos, divertidos – quase humanos. Sem contar a profusão de coadjuvantes e participações especiais que sempre arrancam uma risada ou uma reflexão a mais.

A ousadia: O humor corrosivo da série não perdoa ninguém. Sobram para as celebridades, os políticos, a própria rede Fox, o capitalismo e a religião



Fonte: Mundo Interessante


**Galera, me ajudem? Respondam esse questionário pr minha facul? por favor? Aqui obrigada. Não vou enxer o saco com isso, só vou deixar nesse post e em outro.