domingo, 12 de novembro de 2017

Especial AHS CULT - David Koresh



Há um booom tempo atrás falei um pouco sobre o culto guiado por esse homem e o desastre que ocorreu no Texas graças a intervenção do FBI, até south park tira sarro disso na sua primeira temporada. Hoje eu quero falar sobre o homem atrás do culto que voltou a ter evidencia graças a nova temporada de American Horror Story que acabada nesta terça feira. Quem acompanha o seriado viu por cima o que aconteceu e como Koresh se via, enjoy...


O profeta que causou a morte de 80 pessoas



Ele se denominou profeta apocalíptico, liderou uma seita e guiou seus seguidores para um conflito contra agências federais americanas...

1) David Koresh (1959-1993) nasceu como Vernon Wayne Howell. Por ser mau aluno e muito zoado, passou a vida escolar isolado. Seus únicos interesses eram a Bíblia e a música. Com 12 anos, recitava trechos do livro sagrado cristão e discutia ensinamentos com pastores.

2) O garoto era focado na vida religiosa. Seu carisma e convicção faziam Vernon se destacar dentro da seita Branch Davidians, derivada da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Virou amante da líder do grupo e assumiu o controle ao vencer um embate político com o filho dela.

3) No comando dos Davidians, o rapaz mudou seu nome para David Koresh, passou a interpretar o Livro de Apocalipse e criou uma guarda pessoal. Os Homens Poderosos eram separados das esposas para proteger a seita e seu líder – de forma agressiva, se fosse preciso.

Filho de deus; único apto para traduzir escrituras sagradas; todas mulheres pertencem a ele; confronto apocalíptico com o governo


4) Koresh fundou a comunidade Mount Carmel Center, em Waco, Texas, com regras que não valiam para ele. Pregava o celibato, mas dormia com 15 mulheres – a mais nova tinha 12 anos. Além disso, consumia bebidas alcoólicas, vetadas para todos os outros seguidores.

5) Os Davidians podiam ter armas, mas a Agência de Controle de Álcool, Tabaco, Armas e Explosivos dos EUA (ATF) começou a suspeitar que elas estavam sendo convertidas para fogo automático, o que era proibido por lei. Em fevereiro de 1993, agentes invadiram o local, mas quatro deles são assassinados.

6) Com a morte dos agentes da ATF, o FBI cercou o complexo de Waco. O impasse durou vários dias. Sob ameaças de tiros e de suicídio coletivo, os federais mantiveram a cautela. Koresh liberou alguns fiéis em troca de exposição na mídia e começou a mostrar um comportamento instável diante dos negociadores.

7) Após 51 dias de negociação, tanques de guerra abriram buracos nas paredes e injetaram gás lacrimogênio. Os fiéis abriram fogo e, após incêndios causados por lamparinas de querosene em contato com o gás, 80 pessoas morrem – 23 delas com menos de 17 anos.

O corpo de Koresh, baleado na cabeça, é encontrado carbonizado e identificado pela arcada dentária.



Acusações de abuso infantil e estupro

Koresh negou todas as acusações de pedofilia e abuso de crianças em entrevistas públicas. A mídia, no entanto, criticava duramente os davidianos e os porta-vozes do governo dos Estados Unidos contavam histórias pesadas sobre a vida pessoal de Koresh.

Foi alegado que Koresh advogava a poligamia para si, e dizia ser casado com várias mulheres da pequena comunidade. Alguns ex membros da seita também alegaram que Koresh podia requerer qualquer uma das mulheres da comunidade para si.

Jeannine Bunds, disse que Koresh era o pai de pelo menos 15 crianças, com várias mulheres e adolescentes do grupo. De acordo com Bunds, algumas das moças tornaram-se mães de filhos de Koresh com idades de até 12 anos. Ela disse ser ela própria mãe de sete dessas crianças. Bunds também disse que Koresh podia anular todos os casamentos de membros do grupo por ele liderado. 

Assim ele tinha acesso sexual exclusivo às mulheres. Ele também teria tido relações sexuais regulares com moças jovens. Em seu livro, James Tabor afirma que Koresh reconheceu em uma fita de vídeo enviada do rancho religioso. Ele aí afirma ser o pai de mais de 12 crianças, filhas de diversas "esposas", algumas das quais era jovens de 12 e 13 anos quando se tornaram grávidas. Os testes de DNA realizados em mulheres e crianças que apareceram no vídeo, e que morreram no incêndio subsequente, confirmaram que, de fato, algumas das crianças tinham Koresh por pai. Em 3 de março de 1993, durante negociações para garantir a libertação das crianças remanescentes, Koresh advertiu o grupo de negociadores: "meus filhos são diferentes das demais crianças" referindo-se à sua linhagem direta, em oposição às crianças libertadas anteriormente.



Embaçada essa história hein povo? Qualquer coisa que acontece nessa realidade é pior do que qualquer filme, seriado e creepypasta. Juntem-se a cultos crianças quando alguém diz ser o messias e não é minha cachorrinha é provavelmente louco, psicótico, megalomaníaco ou sociopata manipulador. Ninguém precisa seguir ninguém, okay? E não se esqueçam "aqueles que esquecem a história estão fadados a repeti-la." 


Sejam bons... beijinhos!!