sexta-feira, 25 de maio de 2012

Waverly Hills: O sanatório assombrado

O prédio do Waverly Hills Sanatorium
A história do Waverly Hills é muito interessante para aqueles que gostam de histórias de fantasmas. O local carrega um passado assustador e, possivelmente, as almas que lá morreram, ainda habitam seu interior. 
O prédio do Waverly Hills fora inaugurado em 26 de julho de 1910 e inicialmente servia para acolher entre 40 a 50 pessoas que sofriam de tuberculose. A tuberculose era uma doença desconhecida para época e as pessoas infectadas tinham que ser afastadas do restante da população. Com o ápice da doença e com o hospital superlotado, iniciou-se a construção do prédio que conhecemos atualmente. 
No início, sem conhecer a doença, acreditava-se que o melhor remédio para a tuberculose seria ar fresco. Mesmo com condições metereológicas péssimas, os pacientes eram levados para uma área aberta e ficavam expostos ao tempo, vivendo de uma dieta rica em proteínas e muito descanso.
Área reservada para os pacientes tomarem sol e descansaso
Em outros casos, o tratamento da doença era pior que a própria doença em si. Atualmente, os experiementos feitos no Waverly Hills são considerados bárbaros pela sociedade. Balões eram cirurgicamente colocados dentro dos pulmões dos pacientes, enchidos de ar para expandi-los e os resultados eram desatrosos. Também, músculos e costelas eram retirados para permitir que o pulmão se expandisse e mais oxigênio entrasse, tendo resultados igualmente desastrosos

A medicina sendo praticada no Sanatório
Alguns pacientes que sobreviveram aos tratamentos feitos pelo Sanatório, sairam pela porta da frente, mas a maioria saiu pelo o que ficou conhecido como "Body Chute" (ou "Túnel da Morte", em português), um túnel que ligava o hospital até os trilhos de um trem no topo da montanha. Usando um carrinho motorizado e cabos elétricos, os corpos eram secretamente colocados em sua última viagem. Essa atitude foi tomada, para os pacientes internados não verem quantos corpos deixavam o hospital diariamente e assim, os médicos acreditavam manter os pacientes mentalmente saudáveis para encarar a doença.

Body Chute, o túnel da morte
Pelo ano de 1930, a tuberculose começou a ser erradicada e em 1943, a medicina conseguiu erradicar de vez a doença dos Estados Unidos. Em 1961, o Waverly Hills fechou as portas, mas foi reaberto um ano depois como "Woodhaven Geriatrics Sanitarium". Ainda com rumores que os pacientes sofriam experimentos fora do comum, como terapia de eletrochoque, em 1982 fechou as portas novamente, devido as péssimas condições de funcionamento.

Estima-se que 63.000 pessoas morreram em Waverly Hills Sanatorium.

Os fantasmas

Com toda essa história, o local conta com uma atividade paranormal forte, sendo considerado um dos locais mais assombrados da América.
Entre as visões mais recorrentes, estão o fantasma da enfermeira que morreu no quarto 502, cometendo suicídio após uma depressão, quando o prédio ainda abrigava o Weverly Hills Sanatorium. Há também outra enfermeira, Mary Hillenburg, que teria se enforcado no 5º andar, após um aborto mal sucedido e mais tarde, o feto teria sido encontrado no poço do hospital.

Quarto 502, onde a enfermeira teria cometido suicídio
Sombras são vistas nas janelas, cheiro de pão e panquecas paira no ar sem motivo aparente, pegadas e o fantasma de uma menina que brinca de bola pelos corredores do prédio. Muitas pessoas afirmam ouvir vozes mandando-as embora e, tais vozes, foram gravadas durante a produção do filme "O Túnel da Morte", que narra um episódio que supostamente aconteceria no hospital.
Hoje em dia, o prédio é propriedade privada de Charlie e Tina Mattingly, que organizam visitas guiadas pelo local. Por alguns dólares, é possível passar a noite dentro do prédio a procura de indícios fantasmagóricos.

T.A.P.S.

Um programa americano, famoso por percorrer lugares supostamente assombrados e procurar por indícios de atividades paranormais, foi até o Waverly Hills e o resultados podemos ver no capítulo que foi 100% legendado e colocado no Youtube.



E aqui tem um video governamental, datado de 1931, onde mostram como é "maravilhoso" as dependencias do hospital.


DICA: Assistam "O Túnel da Morte", filme que se passa dentro do Waverly.

E vocês, querem pagar pra ver?!