sábado, 14 de julho de 2012

Conheçam Edward Mordake!

Estátua de cera de Mondake
Edward Mondake era herdeiro de um título de nobreza no início do século XIX, na Inglaterra. Além disso, era um músico talentoso, sendo considerado "brilhante e encantador" pela população. 
Visto de frente, Mondake (ou Mordrake, não se sabe ao certo), era considerado bonito, mas, o que mais chamava a atenção, era que na parte de trás da sua cabeça, tinha um segundo rosto. Esta outra face não comia ou falava, porém, conseguia rir e chorar. 
Única foto que seria de Edward e sua face
Diziam que o rosto zombava de Mondake, quando ele estava triste, o rosto sorria e também relatavam que os olhos acompanhavam movimentos ao redor e, freqüentemente, os lábios faziam sussurros assustadores. Edward teria solicitado a remoção desse rosto aos seus médicos, Manvers e Treadwell, mas a proposta foi recusada. 
Embora as palavras ditas pela face fossem incompreensíveis, ele jurou que muitas vezes ficou acordado, por conta dos sussurros de ódio de sua face gêmea maligna (como ele mesmo gostava de chamá-la) e dos murmurros que só poderiam ser ditos no inferno. 
Por conta de sua deformidade, Edward viveu em completo isolamento, recusando qualquer tipo de visita, inclusive de sua própria família. Aos 23 anos, ele se matou, não se sabe ao certo a forma, uns dizem ser com veneno e outros dizem ter sido com um tiro no meio dos olhos de sua segunda face. O que importa, é que ele deixou uma carta, onde pedia que sua face demoníaca fosse destruída de sua cabeça, antes de ser enterrado, para que ela não continuasse com seus terríveis sussurros em seu túmulo. 

Curioso, não?