quarta-feira, 1 de agosto de 2012

James Dean e o Little Bastard

The Little Bastard
Estou totalmente sem tempo pra pesquisar alguns assuntos, então, mais uma vez, irei pegar a dica do leitor Nando Gerhardt logo de cara! 
O assunto é interessante e vai atiçar os fãs de carros antigos. James Dean, o "Golden Boy" americano, ator nascido em Fevereiro de 1931, e que foi o símbolo da rebeldia nos anos 50, sendo hoje um ícone cultural nos EUA, participava sempre de corridas com seu Porsche 356 Speedster.
Em 1955, Dean trocou o seu antigo modelo de carro, por um Porsche 550 Spyder e mandou personalizá-lo pelo mesmo cara que mais tarde iria desenhar o grande batmobile. Com as alterações, seu carro chamava agora "The Little Bastard". 
A primeira pessoa a ver o carro de James, foi o ator Alec Guinness, que participou da saga Star Wars, como o mestre jedi Obi-Wan Kennobi, que disse que o carro tinha um ar sinistro e que o amigo acabaria sendo morto pelo carro.
James Dean morre no acidente
Sete dias depois, indo para uma corrida, James, conduzindo seu Porsche em alta velocidade, choca-se de frente com um Ford que vinha no sentido oposto. O ator morreu a caminho do hospital, com múltiplas lesões, enquanto o condutor do Ford, alegando que não viu o Porsche, apenas ficou com um ferimento da testa e o nariz quebrado.
A partir desse lamentável ocorrido, "The Little Bastard" matou, mutilou, todos aqueles que tiveram contato com ele. Com isso, surgiu a maldição, que perdura até hoje!
George Barris, o cara que personalizou o carro, comprou a carcaça por U$2.500, mas quando mandou os restos do "Little Bastard" do local, o reboque deixa os destroços cair e parte a perna de um mecânico. Foi assim, que George resolveu vender algumas peças do carro e acabou espalhando a maldição por aí. 
O primeiro sortudo comprador de algumas peças do carro, durante uma corrida, perdeu o controle e bateu contra uma árvore, morrendo na hora. Um segundo comprador, durante a mesma corrida, ao fazer uma curva, o carro estranhamente trava e capota, deixando o motorista gravemente ferido. 
O carro em exposição
Passado mais algum tempo, Barris ainda detinha os restos do carro, pois duas peças ficaram incrivelmente intactas: as duas rodas da frente foram vendidas à um homem, que pouco tempo depois, teve um acidente na estrada, quando as duas rodas subitamente estouraram.
Mas, à medida que o tempo passava e as histórias do Little Bastard eram contadas, a curiosidade despertava o interesse de várias pessoas, quando dois ladrões resolveram roubar algumas peças do carro. Os assaltantes queriam roubar o volante e o banco do condutor, que ainda estava sujo de sangue de Dean. Resultado: um ficou com o braço rasgado, enquanto o outro acabou ferido em diferentes partes do corpo, e nenhum levou o que queria. 
James Dean e seu carro
Depois dos incidentes, George escondeu o carro, mas a polícia da Califórnia o convenceu de expô-lo no sentido de conscientizar as pessoas dos perigos na estrada. Durante a primeira exposição, a garagem onde estava exposto, pegou fogo. Tudo, absolutamente tudo queimou, menos, claro, o carro de James Dean, que continuou intacto, exatamente como no começo da exposição. Na segunda exposição, o suporte que segurava a carcaça do carro, caiu em cima de um aluno que estava admirando o veículo, quebrando-o a bacia. 
Desde então, o carro não parou mais em local algum. Num desses transportes, o caminhão que levava o carro, sofreu acidente e capotou, matando o motorista esmagado. Em um outro transporte, desta vez pela polícia de Chicago, o carro sumiu do caminhão que o transportava e nunca mais ninguém o viu... e não existe mais relatos do Little Bastard até hoje!

Espero que gostem!