sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dica de filme: Battle Royale (Batoru Rowaiaru)

Battle Royale (Batoru Rowaiaru)
Final de semana chegando e eu vou deixar pra vocês uma dica foda de filme: Battle Royale. 
O thriller, adaptado de um livro de 1999 de mesmo nome, do autor Koushun Takami, conta a história de Shuya Nanahara, um estudante do ensino médio, sofrendo com a morte de seu pai e que é forçado pelo governo a competir num jogo mortal, onde alguns estudantes devem se matar entre si para vencer. O filme despertou polêmica nacional e internacional, sendo banido de diversos países. 
Battle Royale se tornou um grande sucesso nacional, tornando-se uma das maiores bilheterias do Japão, sendo lançado em 22 países por todo o mundo. Recebeu atenção global e foi aclamado pela crítica, frequentemente é citado como um dos maiores sucessos do cinema japonês, bem como um dos maiores filmes de Kinji Fukasaku, o diretor.
Kinji Fukasaku
Kinji Fukasaku começou a trabalhar em uma continuação para o filme, Battle Royale II: Requiem, mas ele morreu de câncer de próstata em 12 de janeiro de 2003, não chegando a concluir o filme. Seu filho, Kenta Fukasaku, conclui o filme no mesmo ano e o dedicou ao seu pai. 

Resumão pra vocês
Uma classe inteira acorda em uma sala, numa ilha remota, usando colares eletrônicos. Kitano, o tirano professor, apresenta um briefing, dizendo que a classe foi escolhida para participar do Battle Royale como resultado da lei BR, criada quando cerca de 800.000 estudantes deixaram a escola em um ato de rebeldia.
Em um video de orientação, as instruções são impostas aos estudantes, entre elas: eles devem matar uns aos outros, por três dias, até sobrar somente um. Estudantes resistentes as regras ou que entrarem na "Zona da Morte", poderão ser mortos pela detonação do colar eletrônico que eles possuem em seu pescoço. 

O resto eu deixo pra vocês descobrirem sozinhos...


E você, mataria o seu melhor amigo? Aproveitem o final de semana!