quarta-feira, 6 de março de 2013

O caso de Fred & Rose West "A casa dos horrores" Parte II


Jornal da época tem como manchete "O Jardim da morte"

  




Na alegria, e na doença, torturando ou matando                                                                                 

O laço entre Fred e Rose só se fortalecia por ter cometido um assassinato e por sua natureza sexual sadista. Fred e Rose se casaram em janeiro de 1972 e em setembro daquele ano se mudaram para o número 25 da rua Cromwell, A família acabara de aumentar com o nascimento de Mae e novamente os West estavam procurando uma babá para viver com eles.

Caroline Owens foi contratada, mas fugiu assustada após uma proposta para se juntar aos West em uma orgia. Algum tempo depois, Fred e Rose encontraram Caroline pedindo carona e, apesar de ela ter se sentido constrangida com a proposta indecente, também se sentia culpada por ter abandonado aquilo que aparentava ser só um casal gentil, além de precisar da grana. Aceitou a carona e foi submetida a uma provação de 12 horas que incluiu abuso sexual e introdução de objetos feita pelos dois adultos, testemunhas alegam que Rose era quem tirava mais prazer desse pequenos “jogos” que aconteciam na casa dos West, ela era extremamente sádica e costumava ser a figura dominadora nesse tipo de abuso, não só com Caroline mas uma série de moças que a seguiram. Caroline foi uma das afortunadas sobreviventes e apesar de ter prestado depoimento, sentiu muita vergonha para depor em um tribunal e assim os West escaparam com uma multa de 100 libras esterlinas.

Após escapar por pouco do episódio com Caroline Owens, Fred e Rose se tornaram mais determinados do que nunca em silenciar suas vitimas. Entre 1973 e 1979, pelo menos nove mulheres encontraram seu fm na rua Cromwell. Rótulas e dedos eram removidos, a decapitação também era comum. Umas das vitimas, Shirley Robinson, teve um caso e engravidou de Fred então começou a se exibir como a nova Sra West. Estava grávida de oito meses quando desapareceu, em maio de 1978

Vítmas de Fred e Rose
.Incesto e abuso infantil

As crianças continuaram a sofrer. Anne Marie testemunhou que fora estuprada diversas vezes por seu pai desde os oito anos, Rose a segurava enquanto Fred a penetrava. Depois foi forçada a se prostituir e finalmente colocou um fim ao abuso ao sair de casa em 1980, aos 15 anos após a perda de sua meia-irmã Heather que tinha 10 anos na época e, mesmo sendo filha legitima de Fred e Rose, não fora poupada. Ela sofreu sete anos de abuso antes de desaparecer, provavelmente por ter protestado alto demais. A violação constante criou um elo especial entre as crianças, elas sabiam que o que acontecia estava errado, apesar de terem aprendido que relações incestuosas eram normais se não fossem discutidas em publico. Mas infelizmente não conheciam outra realidade e na verdade temiam a prisão dos pais pois provavelmente teriam de se separar.

A policia visitava a rua Cromwell regularmente na decada de 70 a pedido dos West. Fred e Rose desviavam a atenção de suas ações nefastas, relatando o consumo de drogas deseus inquilinos, estrategia que os ajudou a escapar da justiça por quase 20 anos. Eles também tiveram um pouco de sorte: os pais de uma de suas vítimas, Linda Gough de 19 anos, apareceram na casa em busca de sua filha desaparecida em 1973. Rose conseguiu enganá-los com uma historia de que Linda havia se mudado, apesar de estar vestindo as roupas da garota morta quando atendeu a porta. Os pai de Linda foram embora desolados.

A verdade chega a superfície

O envolvimento de Rose foi um fator-chave para o sucesso em recrutar as vitimas e permanecer livre. Criminologistas geralmente associam sadismo sexual aos homens. Mulheres são vistas como aquelas que alimentam e cuidam, com poucas probabilidades de se envolverem em abuso infantil violento, ainda mais se tratando se seus próprios filhos. Caroline Owens disse ter tido receio em aceitar uma carona de Fred Wesr até ver que havia uma mulher adulta no banco de passageiros. Não é preciso muita imaginação para supor que outras vitimas com menos sorte também ficaram mais calmas com a presença de Rose.

Em 1992 quando a policia chegou na rua Cromwell 25 para investigar a acusação de estupro, Fred e Rose West haviam criado onze filhos no que chamavam de “nossa família de amor” . Três eram filhos de clientes de Rose, dois já estavam mortos. Ao conseguirem o mandado de busca em 24 de fevereiro de 1994, os acontecimentos foram rápidos. Eles descobriram em pouco tempo que a “piada familiar” era bem real e na verdade era mais como um aviso para as outras crianças se comportarem, ao encontrarem o corpo desmembrado de Heather West. Quando um terceiro fêmur foi escavado, perceberam que era mais do que um caso de homicídio doméstico. N dia 4 de março, West prestou depoimento admitindo “mais nove mortes (aproximadamente), expressamente, Charmaine, Rena, Linda Gough e outras a serem identificadas. Os restos de nove mulheres foram recuperados da “casa dos horrores” em um período de onze dias. Cientistas forenses identificaram as vitimas sobrepondo fotografias de seus crânios. West levou os policiais aos campos onde Rena Costello E Ann McFall foram enterradas e, enquanto os trabalhos de escavações ainda estavam em curso, o copo de Charmaine foi encontrado no numero 25 da rua Midland.

Cúmplices

Fred foi muito mais acessível do que Rose durante os interrogatórios policiais apesar de haver diversos depoimentos contraditórios. Ele falava sobre ser assombrado por espíritos e dava uma visão distorcida dos crimes quando os relatava: “ninguém sofreu, a diversão acabou virando um desastre, foi isso o que aconteceu... Na maioria das vezes”.

O casal no inicio do relacionamento
Rose a principio foi solta sob fiança e colocada em um lugar seguro e monitorado, apesar da policia estar convencida de sua cumplicidade desde o começo. Ela foi presa no dia 23 de abril de 1994, e desde então a discórdia se instalou entre oc cúmplices. Rose negou conhecimento sobre os crimes, colocando toda a culpa no marido. Uma semana depois Fred retirou novamente suas confissões , alegando indiretamente que havia sido usada para encobrir Rose: “Desde o começo dessa investigação, minha principal preocupação foi proteger outra pessoa ou pessoas.” Quando os dois ficaram frente a frente no tribunal do magistrado de Gloucester no dia 13 de dezembro de 1994, a primeira vez que se viram após seis meses, Fred fez um gesto de afeição e recebeu uma repulsa gelada, o que partiu seu coração e o deixou com mais sede de vingança. Ele então começou a falar de Rose, dizendo que os depoimentos anteriores haviam sido feitos para proteger a esposa.

Prisão perpétua

Fred West não viveu para responder em juízo as doze acusações de assassinato que enfrentava. Ele se matou na prisão de Winson Green no dia primeiro de janeiro de 1995, usando o lençol da cama para se enforcar. O julgamento de Rose West foi aberto no tribunal de Winchester no dia 3 de outubro daquele ano. Ela não havia participado das mortes de Ann Mcfall ou Rena Costello e assim enfrentou 10 acusações de assassinato, alegando ser inocente. Caroline Owens foi uma testemunha-chave da acusação, depondo após 23 anos da agressão brutal que sofreu com os Wests. Seus depoimentos e o de outras sobreviventes, incluindo Anne Marie West, foram utilizados para estabelecer um “fator semelhante” . Isso queria dizer que Rose havia sido a principal agressora nos atos de sadismo sexual contra elas, era razoável supor que a mesma situação ocorrera com as vitimas que não sobreviveram. Após o julgamento de seis semanas, o juri concordou com a declaração da acusação, de que “essas vitimas viveram seus últimos momentos na Terra como objetos de depravação sexual dessa mulher e de seu marido”. No dia 22 de novembro de 1995 Rosemary West foi condenada pelas dez acusações de assassinato e sentenciado a prisão perpétua.

As vítimas conhecidas de Fred & Rose West

Charmaine West, morta em junho de 1971 por Rose West enquanto Fred estava sob custódia





Catherine Bernadette “Rena” West, foi morta em agosto de 1971









Linda Gough, assassinada em abril de 1973












Carol Ann Cooper, assassinada em novembro de 1973




Lucy Katherine Portington, assassinada em dezembro de 1973













Theresa Siegenthaler, assassinada em abril de 1974








Shirley Hubbard, assassinada em novembro de 1974










Juanita Marion Mott, assassinada em abril de 1975















Shirley Anne Robinson, assassinada em maio de 1978
Alison Jane Chambers, assassinada em agosto de 1979
Heather Ann West, assassinada em julho de 1987, fred costumava ameaçar seus filhos dizendo que se não se comportassem iriam “acabar no patio junto com Heather”
Anne McFall, desapareu em 1967, a primeira vítima foi a ultima a ser descoberta.
Além dos 12 assassinatos confirmados, também era acreditado que os West eram os responsáveis pela morte da jovem de 15 anos Mary Bastholm em 1968,mas nenhum corpo foi encontrado.



Em depoimento após ser preso Fred West confessou o assassinato de mais de 30 mulheres, mas a policia acreditava que o par talvez tivesse matado apenas 13.
 
Fontes;
Murderpedia,org 
Evidencia Criminal, livro 3 ed. Escala

Em 2011 foi lançando um drama para tv britânica baseado na vida dos West, se chama Appropriate Adult, o titulo faz referencia a o proprio Fed West que realmente precisou de um "adulto apropriado" presente durante seus depoimentos, como mal sabia escrever. ler, e seu intelecto era um tanto animalesco precisava de alguém que explicasse as coisas para ele. Eu ainda não assisti, mas segue o trailer. E você pode assistir ao primeiro episodio (sem legendas) clicando aqui, espero que gostem. Encontrei as duas partes do filme com legendas vocês podem baixar clicando Aqui.