sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cuidado com o "Homem do Saco": Albert Fish comia criancinhas

O Vovô que come crianças


Quando primeiro li sobre o Mister Albert, esse velhinho de rosto gentil foi impossivel não me vir a cabeça aquela velha história que as mães da minha época (alerta de pessoa nascida no século XX) amavam nos amendrontar, "O homem do saco" Quem lembra? Aquela história que dizia que as crianças sozinhas na rua iriam ser pegas e colocadas no saco por esse homem mal. O conto era usado como uma coleira para nós não sairmos sozinhos quando crianças, porque todo homem pode ser o homem do saco.

Albert Fish, tinha problemas mentais, ele achava que deus falava com ele e obrigava seus filhos assistirem enquanto se auto flagelava até que sangrasse, um tanto masoquista o vovôzinho tambem gostava de enfiar agulhas enormes no seu escroto, esse fato era refultado pelos agentes policiais que achavam que Albert estava mentindo, até que em sua execussão na cadeira eletrica dar problemas devido a enorme quantidade (cerca de 20) de agulhas de ferro de 10 cm enfiadas a fundo no corpo do Senhor Albert. Sua loucura foi seu inicio e fim, sua compulsão por escrever cartas o levou a escrever uma que foi decisiva na sua prisão: ele enviou com riqueza de detalhes o que havia feito com uma garotinha de 9 anos para os seus pais....

Albert Fish é conhecido por ser um dos mais desprezíveis pedófilos e assassinos de todos os tempos. Após sua captura, ele admitiu ter molestado mais de 400 crianças e torturou e matou várias outras. Fish era um  homem pequeno, de aparência gentil  que aparentava ser doce e de confiança, em contraste uma vez a sós com suas vítimas, o monstro dentro dele era liberto - um monstro tão perverso e cruel que os crimes parecem inacreditáveis e fantasiosos. Ele acabou sendo executado e de acordo com rumores, ele virou a própria execução em uma fantasia de prazer.

Longas raízes da loucura:

Albert Fish nasceu em 19 de maio 1870, em Washington DC, em uma família que tinha um longo histórico de doença mental. Seus pais o abandonaram em uma idade jovem e ele foi mandado para um orfanato. O orfanato era, na memória do Fish, um lugar de brutalidade, onde foi exposto a espancamentos regulares e atos sádicos de brutalidade. Ele tinha muito pouca educação formal e cresceu aprendendo a trabalhar mais com as mãos do que seu cérebro.

Crimes Contra Crianças de Fish começa:

De acordo com o Fish, em 1890 ele se mudou para Nova York e começou seus crimes contra as crianças. Fish iria atrair as crianças para longe de suas casas, torturá-las de várias maneiras, incluindo usando um remo atado com pregos afiadas, em seguida, estuprá-las. Conforme o tempo passava, as fantasias sexuais que ele fazia contra as crianças foram se tornando cada vez mais diabólicas e bizarras, e muitas vezes terminou em assassinato e em canibalização  suas jovens vítimas.

Pai de seis:

Em 1898 casou-se e mais tarde se tornou o pai de seis filhos. As crianças levaram vidas medianas até 1917, após a esposa do Fish fugir com outro homem. Foi nesse momento que as crianças lembram de Fish ocasionalmente pedindo-lhes para participar de seus jogos sado-masoquistas. Um jogo inclui o remo  que Fish encheu de pregos usado em suas vítimas. Ele iria pedir às crianças para espanca-lo com a arma até que o sangue escorresse de suas pernas. Ele também encontrou prazer de empurrar agulhas profundas em sua pele.


Os primeiros ataques e tentativas de seqüestro

Fish cometeu o que talvez tenha sido seu primeiro ataque a uma criança chamada Thomas Bedden em Wilmington, Delaware em 1910. Depois, ele esfaqueou um menino mentalmente retardado por volta de 1919, em Georgetown, Washington, DC. Consistentemente, muitas de suas vítimas escolhidas eram  retardados mentais ou Afrodescendentes, porque, ele acreditava, que ninguém sentiria a falta destes.

Em 11 de julho de 1924 Fish encontrou a menina de oito anos de idade, Beatrice Kiel brincando sozinha na fazenda de seus pais  em Staten Island . Ele ofereceu-lhe dinheiro para vir e ajudá-lo a procurar ruibarbo nos campos vizinhos. Ela estava prestes a deixar a fazenda, quando sua mãe perseguido Fish para fora da fazenda. Fish saiu, mas voltou mais tarde para celeiro dos Kiels onde tentou dormir à noite, antes de ser descoberto por Hans Kiel que o expulsou

Ele o escritor de cartas

Após o fim de seu casamento, Fish passou o tempo escrevendo para mulheres que anunciavam nas colunas pessoais dos jornais. Em suas cartas, ele contava com riqueza de detalhes atos sexuais que gostaria de compartilhar com as mulheres. As descrições destes atos eram tão desprezíveis e repugnantes que elas nunca foram tornadas públicas, embora tenham sido apresentadas como prova em tribunal. De acordo com Fish, nenhuma mulher jamais respondeu às suas cartas, pedindo-lhes, e não para a sua mão em casamento, mas para lhe administrar dor.

Grace Budd

Em 25 maio de 1928 Edward Budd colocou um anúncio na edição de domingo do New York World que dizia: ". Jovem, 18 anos, deseja posição no país de Edward Budd, 406 15th Street Ocidente." Em 28 de maio de 1928, Fish, em seguida, com 58 anos, visitou a família Budd em Manhattan, Nova York, sob o pretexto de contratar Edward. Ele se apresentou como Frank Howard, um agricultor de Farmingdale, Nova York. Quando ele chegou, Fish encontrou irmã mais nova de Budd, a menina de 10 anos de idade Grace. Fish prometeu contratar Budd e disse que iria procurar por ele em poucos dias. Em sua segunda visita ele aceitou contratar Budd, então convenceu os pais, Delia Flanagan e Albert Budd I, a deixar Grace acompanhá-lo a uma festa de aniversário naquela noite na casa de sua irmã. Albert sénior era um porteiro para o Equitable Life Assurance Society. Grace tinha uma irmã, Beatrice, e outros dois irmãos, Albert Budd II, e George Budd. Fish saiu com Grace naquele dia, mas nunca mais voltou.

A polícia prendeu Charles Edward Pope em 5 de setembro de 1930 como suspeito do sequestro, e ele foi acusado por sua ex-esposa. Ele passou 108 dias na prisão entre sua prisão e julgamento em 22 dezembro de 1930

A carta 

Sete anos mais tarde, em novembro de 1934, uma carta anônima foi enviada para os pais da menina que levou a polícia a Albert Fish. A carta é citada aqui, na integra:

'Querida Mrs. Budd

Em 1894 um amigo meu embarcou no Steamer Tacoma, Capt. John Davis. Eles navegaram de S. Francisco para Hong Kong, China . Quando chegaram lá, ele e dois outros desembarcaram e embriagaram-se. Quando eles voltaram o barco tinha ido. Na altura houve fome na China. A carne de qualquer espécie foi de $1-3 por libra. O sofrimento era tão grande entre os pobres que as crianças com menos de 12 anos eram vendidas para comida, para impedir outros morrerem de fome. Meninos e meninas com menos de 14 anos não estavam seguros na rua. Você pode entrar em qualquer loja e pedir bifes. A parte do corpo nu de um menino ou menina era mostrada e eles tiravam apenas que você queria. As partes de trás de um menino ou menina é a parte mais doce do corpo e é vendido como costeleta de carne de vitela pelo preço mais alto. John ficou lá tanto tempo, que adquiriu gosto pela carne humana. No seu regresso a Nova Iork ele roubou dois meninos, de 7 e 11. Levou-os para casa, despiu-os e atou-os num armário. Depois queimou tudo o que eles tinham. Várias vezes durante o dia e noite ele batia-lhes – torturava-os – para fazer a sua carne mais tenra. Primeiro ele matou o menino de 11 anos, porque ele tinha o rabo mais gordo e naturalmente a maior parte de carne dele. Todas as partes do seu corpo foram cozinhadas e comidas excepto a cabeça – ossos e tripas. Ele foi assado no forno (todo do seu rebo), fervido, grelhado, frito e guisado. O menino mais pequeno foi seguinte, da mesma maneira. Na altura eu vivia em 409 E 100 St, perto deles. Ele dizia-me frequentemente que a carne humana era boa, e eu decidi provar. Num domingo, dia 3 de Junho de 1928, fui chamado por si a at 406 W 15 St. Levei um pote de queijo com morangos. Lanchámos. A Grace sentou-se no meu colo e beijou-me. Decidi-me a comê-la. Sob o pretexto de a levar a uma festa. Tu disseste que sim, que ela podia ir. Eu levei-a para uma casa vazia em Westchester, que já tinha escolhido. Quando chegámos lá, mandei-a ficar fora. Ela apanhou flores silvestres. Eu fui lá para cima e despi toda a minha roupa. Eu sabia que se não o fizesse ficaria com o seu sangue. Quando ficou tudo pronto, fui à janela e chamei-a. Então escondi-me num armário até que ela chegasse ao quarto. Quando ela me viu nu começou a chorar e tentou descer as escadas. Agarrei-a e ela disse que iria contar à mãe. Primeiro despi-a. Como ela lutava – mordia e arranhava. Abafei-a até à morte, depois cortei-a em pequenas partes. Cozinhei e comi. Como era doce e tenro o seu pequeno rabo. Levou-me nove dias para comer todo o corpo. Não a forniquei. Ela morreu virgem."

A senhora Budd não sabia ler, então o seu filho leu-a por ela. Fish admitiu mais tarde ao seu advogado que tinha mesmo violado Grace. Fish era um mentiroso compulsivo, contudo pode ser falso. Ele disse à polícia, que “nunca entrou na sua cabeça” violar a menina.

fontes: MuderPedia