sexta-feira, 31 de maio de 2013

SERIAL KILLER: REGRAS BÁSICAS DE SEGURANÇA

Dá mesmo para evitar? 
Ted Bundy, usando seu charme e beleza, tinha extrema
facilidade em atrair novas vitímas á seu fusquinha





Escrever sobre segurança quando se trata do assunto serial killer é uma difícil tarefa. Na vida real, só escaparam desses assassinos aquelas vítimas que, de alguma forma, conseguiram, aos olhos destes seres cruéis, deixar de ser “objeto” e passar a ser pessoa. Para um serial killer, a vítima é despersonalizada, é transformada em objeto de sua fantasia e adequada a um roteiro previamente idealizado por ele, durante anos e anos. Não importa qual seja a reação da vítima, o assassino em série continua o seu macabro “teatro”. Não adianta chorar, rir, gritar, tentar fugir, implorar. Estas atitudes, muitas vezes, excitam ainda mais os donos de mentes tão perversas. Portanto, o mais eficiente método de proteção é não cair nas mãos deles. Reuni algumas dicas de segurança básicas, de Pat Malone e Susan Bartelstone, especialistas em segurança pessoal, que espero sejam úteis:












Regras Básicas de segurança

Assim que você entrar no carro, depois de qualquer compromisso, trave as portas, feche os vidros, coloque o cinto de segurança e saia imediatamente do lugar em que estiver. Ficar sentado dentro de veículo estacionado retocando a maquiagem, conversando no celular, preenchendo talão de cheques ou fazendo qualquer outra bobagem não é boa ideia e sim oportunidade perfeita para um predador agir.

Ao entrar no seu carro, em estacionamento ou garagem, seja prevenido: olhe ao redor, examine o veículo, verifique o chão do lado do passageiro e o assento traseiro. Assegure-se de não dar uma carona indesejada.

Se, ao chegar em seu carro, a vaga ao lado do motorista estiver ocupada por uma “van”, entre nele pelo lado do passageiro. Muitos serial killers atacam suas vítimas puxando-as para dentro de seus veículos, enquanto elas tentam entrar no seu próprio.

Sempre que puder utilize o elevador e não as escadas. Escadarias são péssimos lugares para estar sozinho e o lugar perfeito para um crime. No elevador, fique próximo à porta para facilitar a saída caso seja necessário.

As mulheres parecem ser mais prestativas que os homens. Procure evitar esse tipo de atitude, que infelizmente, nos dias de hoje, pode custar sua vida. Ted Bundy, serial killer americano que assassinou mais de 30 mulheres, era um homem de ótima aparência, tinha boa formação acadêmica, e sempre explorava a simpatia e o espírito conciliador feminino. Ele andava com uma bengala, gesso ou mancava, e consequentemente pedia ‘ajuda’, dentro de seu carro ou fora dele. Quando atendido, ele raptava e matava suas vítimas.

Se seu carro quebrar em uma estrada, tenha sempre um cobertor e uma lanterna no porta-malas. Assim você poderá andar até o telefone mais próximo para pedir ajuda. Nunca fique aguardando no carro!

Se atacado, grite “FOGO” ao invés de “SOCORRO”. Ao ouvir um pedido de socorro, as pessoas ficarão com medo e não lhe prestarão ajuda. Já se você gritar “FOGO” as pessoas irão olhá-lo para saber se também estão em risco.