quarta-feira, 5 de junho de 2013

Castrado! A história de John e Lorena Bobbitt

Lorena Bobbit cortou o penis de seu marido John em um ataque
de fúria, após o mesmo bebado tentar estupra-la
Que amor era esse?

Lorena Bobbitt fez manchetes em 1993, quando ela cortou o pênis de seu marido com uma faca. Como ela está superando e  ajudando as mulheres vítimas de abuso.

No início dos anos 90, um jovem casal de Virginia foi envolvido em uma história que muitas pessoas nunca vão se esquecer. Em junho de 1993, 24 anos de idade, Lorena Bobbitt ficou conhecida como a mulher que cortou o pênis de seu marido com uma faca.

Na noite do crime infame, Lorena diz que seu marido, John Wayne Bobbitt, chegou em casa bêbado e tentou abusar sexualmente dela, uma acusação que ele negou e foi absolvido.

Mais tarde naquela noite, Lorena foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou para o quarto para cortar o pênis de seu marido dormindo. Em seguida, ela entrou no carro e começou a dirigir. Em algum lugar ao longo da estrada escura, ela abriu a janela e atirou o pênis para o lado da estrada. Horas mais tarde, uma equipe de busca encontrou o pênis cortado, e os cirurgiões foram capazes de recolocá-lo.


Logo depois, Lorena foi levada sob custódia e acusada o ferir com requintes de maldade, por puro prazer e divertimento. Seu julgamento foi filmado e reprisado por semanas na televisão.

Equipe de defesa de Lorena argumentou insanidade e afirmou que ela foi vítima de abuso físico e emocional a longo prazo. "Em sua mente, era o pênis de que ela não poderia escapar o que lhe causou mais dor. Os piores medos. As maiores humilhações", disse o advogado de Lorena.

Durante o julgamento, Lorena também testemunhou que ela não se lembrava de cortar o pênis de John. Eventualmente, o júri considerou Lorena inocente por razões de insanidade.

Depois de Lorena e John se divorciarem, ela começou a ir pelo seu nome de solteira. Essa não é a única coisa que mudou. Agora, Lorena é uma mãe, corretora de imóveis e advogada especializada em violência doméstica.

Lorena afirma que ela foi vítima de violência doméstica, mas ela diz que é difícil de pensar. "Uma vez que você está machucado desse jeito e abusada mentalmente, sua mente apenas, basicamente, tenta se desligar", diz ela.

Lorena diz que John tentou atingi-la, humilha-la e chamou-lhe coisas como "prostituta espanhola" durante seu casamento de seis anos. "Toda vez, que ele pediu desculpas eu voltei para o buraco e disse:. 'Ok, eu vou salvar o meu casamento." Eu tenho vergonha de dizer que eu era uma vítima de violência doméstica ", diz ela. "Eu tinha muito, muito medo de que ele ia fazer alguma coisa."

John sempre negou as acusações de abuso contra ele por parte de Lorena.

Lorena também diz que ela ainda não se lembra exatamente o que aconteceu na noite em que ela cortou o pênis de John. "Eu me lembro que eu estava dormindo, e, definitivamente, ele pulou em cima de mim", diz ela. "Depois disso, era como um túnel passando por minha mente."

A próxima coisa que ela sabia, Lorena diz que ela estava ao volante de seu carro, dirigindo sua rota usual para o trabalho. A parte inusitada é que era 03:00, e ela estava segurando uma faca em uma mão e um pênis cortado na outra. "Eu vi a faca comigo em uma mão, e então eu percebi, 'Eu acho que eu matei alguém'", diz ela. "Minha mente não estava lá. Eu estava definitivamente louca."

Lorena diz que se lembra de ter um tempo de condução difícil, então ela abriu a janela e jogou para fora o que estava em sua mão. "Eu joguei tudo o que fosse mais conveniente eu acho que para girar a roda", diz ela.
Lorena chora ao depor no tribunal 

Hoje, Lorena diz que ela é uma mulher muito diferente do que vimos na TV. "Definitivamente, o tempo cura", diz ela. "Eu evolui como uma mulher .... É maravilhoso realmente aprender com seus erros e aplicar a experiencia em sua vida."

Graças a terapia, Lorena diz que ela foi capaz de quebrar o ciclo de abuso e chegar a este lugar em sua vida. Falar sobre o que aconteceu também é terapêutico, diz ela. "Eles disseram que uma vez que você começar a falar sobre as coisas, você começa a cura."

Em 2007, Lorena também lançou Red Wagon de Lorena, uma organização dedicada à prevenção da violência doméstica. "É maravilhoso saber que eu posso ajudar outras mulheres que trabalham em um abrigo", diz ela.

Se pudesse fazer uma coisa diferente, Lorena diz que ela nunca teria se casado com John.

Desde aquela noite de junho em 1993, John capitalizou a sua fama por aparecer em filmes adultos e  de celebridades, lutas de boxe, que Lorena diz que não surpreendê-la. "Isso me incomoda, porque isso era uma coisa trágica para fazer, e eu era uma vítima", diz ela. "Ele era uma vítima para alguns, mas, ao mesmo tempo, ele estava se aproveitando dessa tragédia."

Lorena diz que John tentou contatá-la ao longo dos anos, e às vezes ele envia cartas ou flores no Dia dos Namorados. Mas ela diz que não está interessada em manter contato. "Eu nunca vou responder às suas chamadas. Você está brincando comigo?" , diz ela. "Nunca, nunca, nunca."