quarta-feira, 24 de julho de 2013

Monstro - Javed Iqbal Mughal

Javed IQBAL

A.K.A.: "Kukri"

Classificação: Serial killer
Características: Estupro
Número de vítimas: 100
Data de assassinatos: 1998 - 1999
Data da prisão: 30 de dezembro de 1999
Data de nascimento: 1956
Vítimas perfil: Crianças
Método de assassinato: Estrangulamento
Localização: Lahore, Punjab, Paquistão
Status: Condenado à morte em 16 de março de 2000. Aparentemente cometeu suicídio enforcando-se em sua cela com lençóis em 08 de outubro de 2001



Javed Iqbal Mughal, serial killer paquistanês culpado de abuso sexual e assassinato de 100 crianças. Em dezembro de 1999, Iqbal enviou uma carta para a polícia e um jornal local, em Lahore confessando o assassinato de 100 meninos, todos com idades entre seis e 16 anos. Na carta, alegou ter estrangulado e esquartejado as vítimas e dissolvido os seus corpos usando ácido clorídrico. 

Em sua casa, a polícia e os repórteres encontraram manchas de sangue nas paredes, no chão, a corrente com que Iqbal alegou ter estrangulado suas vítimas, além de fotografias de muitas das suas vítimas em sacos plásticos. Duas cubas de ácido com restos humanos parcialmente dissolvidos. Em 30 de dezembro de 1999 ele foi preso e afirmou que tinha se rendido porque temia por sua vida e achava que a polícia iria matá-lo. 

Apesar de seu diário conter descrições detalhadas dos assassinatos, e apesar dos textos nos cartazes em sua casa, ele alegou no tribunal que era inocente e que o caso todo era uma farsa elaborada para chamar a atenção para a situação das crianças em fuga de famílias pobres. Declarou que sua confissão à polícia foi feita sob coação. 

Mais de uma centena de testemunhas depuseram contra Iqbal, que foi considerado culpado. Iqbal foi condenado à morte por enforcamento.



Olho por olho, dente por dente.
Morte para o Paquistão serial killer

16 março de 2000

Um tribunal da cidade paquistanesa de Lahore encontrou Javed Iqbal culpado pelo assassinato de 100 meninos.

Iqbal, que dizem ser o pior assassino em série do país, e um co-acusados ​​foram condenados à morte. Dois outros receberam penas de prisão.

Você vai ser estrangulado até a morte na frente dos pais cujos filhos você matou

Juiz Allah Bukhsh Ranjha

Juiz Allah Bukhsh Ranjha invocou a lei islâmica, dizendo Iqbal e um dos seus co-arguidos merecia morrer da mesma maneira como suas vítimas.

"Você vai ser estrangulado até a morte na frente dos pais cujos filhos você matou", disse ele.
"Seu corpo será então cortado em 100 pedaços e coloque em ácido, da mesma forma que matou as crianças."

Iqbal confessou ter matado os filhos e dissolver os corpos em recipientes cheios de ácido em uma casa em Lahore.

Uma semana depois de sua condenação, superior religioso do Paquistão disse que a execução planejada de serial killer Javed Iqbal foi contra preceitos islâmicos. Apesar de a sentença do assassino chamado para o seu corpo para ser cortado em 100 pedaços e dissolvido em um tanque de ácido, o Conselho da Ideologia Islâmica disse que iria profanar o corpo do assassino, o que iria contra o ensinamento islâmico de respeito para o corpo de do falecido.

Em 25 de outubro de 2001, o Iqbal e Sabir foram encontrados mortos em suas celas de aparente envenenamento. Seus suicídios aparentes - como declarado por autoridades da prisão - veio apenas quatro dias depois de mais alto tribunal islâmico do país concordou em ouvir o seu recurso contra a sentença de morte. Iqbal havia expressado temores após a sua convicção de que a polícia iria matá-lo. Seu advogado disse Iqbal foi vítima de uma conspiração policial. Os funcionários da cadeia disseram que Iqbal por duas vezes fez tentativas frustradas de suicídio no passado.

Fonte: MurderPedia