terça-feira, 23 de julho de 2013

O castelinho assombrado da Rua Apa

Eu volteeeeei, agora pra ficar, porque aqui... Aqui é o meu lugar!!
Voltei, galera louca.

Pra quem é de São Paulo, essa é boa:

"São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul, é a 14ª cidade mais globalizada do Planeta, possui o 10º maior PIB do mundo, sozinha representa mais de 13% do PIB brasileiro e aproximadamente 40% de toda produção de bens e serviços do Estado, é a sede de aproximadamente 60% das multinacionais estabelecidas no Brasil, foi responsável por 28% de toda produção cientifica nacional em 2005, é a 6ª cidade mais populosa do planeta e sua região metropolitana com mais de vinte milhões de habitantes é a 4ª maior aglomeração urbana do mundo.
Em seu brasão oficial está presente o lema em latim “Non Dvcor Dvco” que significa “Não sou conduzido, conduzo”."

Fonte: Wikipedia

O Castelo da Rua Apa
O castelinho da Rua Apa foi construído em 1912, fica em uma travessa com a Rua São João, número 236, que veio a se tornar a moradia de uma das famílias ricas e tradicionais de São Paulo, os Guimarães dos Reis.

No dia 12/05/1937, três dos proprietários (Maria Cândida Guimarães dos Reis, Armando Guimarães dos Reis e Álvaro Guimarães dos Reis) foram encontrados mortos.

O assassinato
O crime, apesar de não ter sido totalmente solucionado foi dado como encerrado pela policia, cuja versão não convenceu os vizinhos da família Reis na época. Segundo o inquérito, um dos irmãos atirou no outro e a mãe, desesperada, colocou-se entre os filhos, sendo baleada. Depois de se dar conta de seus atos, o assassino cometera suicídio.

O motivo segundo a polícia de São Paulo, Álvaro queria transformar o Cine Broadway da família em um ringue de patinação, ideia que foi contra a de seu irmão, Armando, que não via o negócio com bons olhos.

O caso foi encerrado, porém não foi solucionado porque a polícia foi incapaz de descobrir qual dos irmãos seria o assassino, afinal, como é possível um suicídio sem a arma do crime? Se foi um crime passional, porque ouve o segundo disparo que atingiu a mãe? São questões que até hoje estão sem respostas.

Desde então, ninguém conseguiu até hoje passar uma noite inteira no castelinho da Rua Apa. Aqueles que tentaram, relatam ter ouvido gemidos, correntes, visto aparições, vultos e até mesmo ouvido os disparos que causaram a morte das vítimas, que até hoje continuam supostamente vagando pelo local.

De qualquer forma, os portões do número 236 da Rua Apa estão abertos, bem como as portas do Castelinho, e mesmo em noites frias de inverno, os moradores de rua não ousam pernoitar no local.

Notícias da época sobre o crime
Em 2009, uma equipe de caçadores de fantasmas internacional resolveu investigar o castelinho para quebrar o mito ou aprovar o local como oficialmente mal assombrado.

Apesar das varias câmeras espalhadas pelo local ligadas à noite toda, foi no objeto de menor tecnologia que conseguiram uma pequena evidência. Em um gravador que ficou ligado a noite toda conseguiu capturar um EVP “Eletronic Voice Phenomenon", é um fenômeno onde o gravador capta algum ruído, ou voz que não foi escutado durante a gravação”. No EVP gravado pela equipe foi possível ouvir uma voz aparentemente feminina que parecia dizer “Eduardo”.

Seria Eduardo o verdadeiro assassino? Se sim o que aconteceu com ele? Será que estas almas jamais terão descanso?

Que tal fazer uma visitinha no castelinho da Rua Apa e tentar descobrir o que realmente aconteceu com a familia Guimarães dos Reis?

Fica aqui o convite pra vocês!


A continuação do video está no Youtube. Vale a pena ver.