sexta-feira, 19 de julho de 2013

OS 10 MAIS. MELHORES FILMES POLICIAIS

O silencio dos inocentes
Hey galerinha! Tenho estado definitivamente exausta demais! De todo jeito tento trazer alguma coisinha interessante pros meus leitores lindos e mórbidos. Bom essa semana vou pegar leve tanto pelo cansaço (porra minhas férias já tão no fim e eu ainda não enxi a cara) Bom voces já perceberam nessa altura do campeonato que gosto de repassar coisas macabras, mas lá estava eu no site do discovery Id e me deparo com essa lista, confesso que não vi muitos dos filmes, mas aposto que eles valem a pena, afinal para um bom filme policial precisamos também de um bom criminoso. Se onde voces moram também chove a beça ou simplesmente são mais caseiros, como eu, e preferem um bom filme enquanto ouvem a chuva bater contra os vidros da tua janela pode sair desse tédio e aprender algo vendo filminhos, que tal? Maravilha né? Quando estiver com mais saco indico alguns ótimos filmes sobre os seriais famosos com minha critica embutida e algum link para se assistir, prometo. Por enquanto fica ai a lista de 10 ótimos filmes policiais para voce preencher seu tédio e cerebro. 



OS 10 MAIS. MELHORES FILMES POLICIAIS

10.- BONNIE E CLYDE: UMA RAJADA DE BALAS

Existe alguma coisa mais romântica do que dois jovens saindo e matando todo mundo durante a Grande Depressão? Talvez, mas Warren Beatty e Faye Dunaway estão espetaculares como a dupla armada Bonnie e Clyde neste filme de 1967. Para eles, sexo e romance estão intimamente ligados a crime e violência. Quando eles finalmente são mortos pela polícia na cena final, parece que eles sentem uma certa satisfação ao serem crivados de balas.


9.- ONZE HOMENS E UM SEGREDO


Em Onze Homens e um Segredo, Danny Ocean e seus 10 cúmplices fazem do roubo de cassinos em Las Vegas uma brincadeira de criança. Um remake high-tech de um filme com o mesmo título, do Rat Pack de 1960, essa trama inteligente é um exemplo raro de uma refilmagem melhor do que o original. É emocionante, divertido e brilhante. E com Brad Pitt, George Clooney e Andy Garcia como parte do elenco estelar, este filme é uma obra-prima.




8.- OPERAÇÃO FRANÇA


Operação França é um dos melhores dramas policiais de todos os tempos, um filme sobre uma dupla de policiais de Nova York que tenta interceptar um carregamento de drogas vindo da França. Com uma fotografia impressionante, um elenco estelar e possivelmente a melhor cena de perseguição da história do cinema. Foi também o primeiro filme para maiores de 18 anos a ganhar o Oscar de melhor filme.





7.- CÃES DE ALUGUEL

Como todos os filmes de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel carrega na violência, no diálogo difícil e memorável, e nas referências à cultura popular. É a história de sete estranhos conhecidos uns dos outros apenas pela sua cor (ex., Mr. Orange, Mr. Blond e  Mr. Pink). Eles se juntam para dar um golpe envolvendo joias, mas quando as coisas não saem como o planejado, os personagens se voltam uns contra os outros e a violência começa. Este é o filme sobre crimes para machões, completo com palavrões, exibicionismo e desprezo total pela vida humana.


6.- O FALCÃO MALTÊS

Um dos melhores filmes de todos os tempos, O Falcão Maltês conta uma história intrincada sobre ganância, sedução, farsa e assassinato. Foi o filme que apresentou Sam Spade ao mundo, o detetive particular meticuloso e durão interpretado por Humphrey Bogart.  Num personagem que se tornou clássico instantaneamente, Bogart está perfeito como o detetive amargo, mas idealista, que não tem medo de jogar nos dois lados para poder resolver um mistério




5.- UM DIA DE CÃO


É preciso um certo tipo de criminoso para roubar um banco só para pagar por uma mudança de sexo. Mas Sonny e Sal não são criminosos comuns. Quando eles percebem que o banco tem pouco dinheiro em espécie, eles tomam um refém para negociar sua saída segura para fora do país. O que se segue é um carnaval na mídia, culminando com a famosa cena onde Sonny sai gritando “Attica!” Um Dia de Cão  ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.




4.- SCARFACE

Scarface é um filme sobre excessos de drogas, sexo e violência; a interpretação diabólica do sonho americano por um homem. O filme se passa no início dos anos 80 e o elenco é adornado com lindos ternos de poliéster, corpos brilhantes e cabelos ondulados. Al Pacino é Tony Montana, um refugiado cubano que se torna o chefão de uma máfia de drogas, numa interpretação exagerada, mas brilhante, que já foi copiada, mas nunca igualada. Sua ascensão ao poder como um traficante de drogas e homem forte de Miami só fica à altura da sua queda magnífica em meio a uma saraivada de balas.


3.- OS BONS COMPANHEIROS

Nenhuma lista de melhores filmes policiais que se dê ao respeito estaria completa sem Os Bons Companheiros, filme baseado na história real de Henry Hill, um mafioso americano transformado em informante do FBI. Brilhantemente interpretado por Ray Liotta, Hill entra no mundo do crime organizado ainda jovem e logo se torna parte de uma das gangues mais violentas e bem-sucedidas do bairro. Dominado pelo vício da cocaína, ele acaba expulso do negócio e se torna informante do FBI, entrando para o programa de proteção a testemunhas. O filme, que também tem Robert De Niro, Joe Pesci e Paul Sorvino no elenco, foi indicado para seis Oscars e dirigido por Martin Scorsese.


2.- PULP FICTION: TEMPO DE VIOLÊNCIA


Pulp Fiction: Tempo de Violência trouxe de volta a Hollywood o filme noir, quando estreou em 1994. A história não linear que se envereda pelas vidas de dois assassinos maduros, a esposa de um gângster e uma dupla de dois amantes e ladrões em busca de glória, riqueza e seja o que for que apareça pela frente. Frequentemente referido como uma comédia de humor negro, o filme é de um humor inteligente e de violência chocante. E o elenco lembra um passeio pela calçada da fama de Hollywood, pois inclui John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Uma Thurman. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro.

1.- O PODEROSO CHEFÃO E  O PODEROSO CHEFÃO II

É um empate! O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão II dividem o primeiro lugar na nossa contagem. Ambos os filmes têm os elementos essenciais que estabelecem o padrão de ouro segundo o qual todos os outros filmes policiais são julgados: excelente roteiro, elenco brilhante, história emocionante, direção cuidadosa, fotografia esplêndida e direção de Francis Ford Coppola.


Foi uma decisão difícil colocar dois filmes desse calibre na mesma posição na contagem regressiva. Entre eles, existe magia do cinema o suficiente para preencher as dez posições. Mas enquanto um é o primeiro de uma série e o outro é a sequência do mesmo, ambos os filmes estão ligados além de um simples enredo. Eles são possivelmente os dois melhores filmes de todos os tempos, tendo ganhado juntos nove Oscars.



Fonte: Discovery ID