quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ruth Ellis Parte III: INOCENTE!

Ruth Ellis: A ultima mulher a ser enforcada na Grã-Bretanha!

A condenação por homicídio de Ruth Ellis, a última mulher a ser enforcada na Grã-Bretanha, deverá ser anulada antes do final do ano.
Os advogados de família da anfitriã boate estão confiantes de que uma audiência de apelação neste verão ou no outono irá substituir um veredicto de homicídio culposo.
O caso tornou-se um dos mais famosos na história legal britânica e foi transformado em filme, Dance With A Stranger, estrelado por Miranda Richardson.

Ellis foi enforcada em 1955 após disparar a bala que matou seu amante mulherengo, David Blakely, enquanto ele saia de um pub em Hampstead, norte de Londres.


Já foi referido pela Comissão de Revisão de Casos Criminais do Tribunal de Recurso , após os advogados da família de Ellis argumentarem que a jovem de 28 anos foi provocada para matar seu amante.


O odvogado Bernard De Maid disse: " O juiz e o júri no julgamento original não ttinha uma visão ampla e completa do ocorrido. Se eles tivessem conhecido a história completa , Ruth não teria sido condenada por assassinato e que ela não teria sido enforcada


Dez dias antes do assassinato, Ellis tinha sofrido um aborto após Blakely, o pai do bebê ,ter dado um soco embriagado de ódio no estômago da moça, acertando-a em seu útero fatalmente matando sua criança.


A equipe jurídica tem provas de que Ellis estava sofrendo de depressão devido à perda de seu bebê no momento em que fez os disparos.
Os advogados afirmam que seus advogados no caso original eram negligentes, e também dizem que Ellis foi também pressionada por seu outro amante, Desmond Cussen , que tinha ciúmes de Blakely, um piloto de corridas.




A filha de Ellis, Georgie morreu no ano passado de câncer, aos 50 anos, ainda na esperança de que a imagem errônea sobre sua mãe seria apagada.

Ele deu a arma para Ruth e levou-a para o bar onde o tiroteio ocorreu.

Dizem também que Ellis foi fisicamente e sexualmente abusada por seu pai e era sempre espancada por seu ex- marido .

O Sr. de Maid acrescentou: " A Comissão de Revisão de Casos Criminais já aceitou que há dúvida sobre este caso e o caso deve ir para o Tribunal de Recurso em junho.

" Eu acredito que a decisão de inocente vá tomar o lugar da condenação por homicídio .
" Isso permitirá que sua família a uma indemnização , mas isso não é a sua motivação para perseguir este caso. '

A decisão seria uma vitória para o Ellis irmã Muriel Jakubait , 81, de Woking , Surrey, que lutou uma longa campanha para limpar seu nome.

O Sr. de Maid , disse : "Ela é absolutamente incrível. Ela nunca perdeu a esperança de que a justiça seria feita e que aturar um monte de abuso para chegar até aqui " .

Ela disse ao Daily Mail: " Ela não estava em seu juízo perfeito a noite Blakely morreu . Ela sofreu um aborto espontâneo, estava tomando sedativos e ela teve uma vida de homens sendo cruel com ela.












O júri deliberou e chegou a uma decisão unanime sobre Ruth no Old Bailey em apenas 23 minutos para condenar Ellis de assassinato. Ela foi enforcada na prisão de Holloway, em Julho de 1955.















Texto original: Daily Mail