segunda-feira, 2 de julho de 2012

O comércio muderabilia


serialkillersink.net
A proposta do site Serial Killers Ink é: vender mobílias (ou como eles mesmo chamam: muderabilia) ou qualquer outra coisa relacionada a serial killers ou locais de crimes que fizeram história na mídia. O website ficou famoso quando foi descrito pelo autor e investigador de crimes, David Lohr, que atualmente é escritor e jornalista da AOL News, como um dos maiores locais de venda de muderabilia.

Eric Gein, fundador do site
Fundado por Eric Gein, que iniciou a ideia do site nos anos 90, após começar a escrever para condenados no corredor da morte e colecionar objetos desses detentos, quando foi aconselhado por um amigo a colocar esses itens à venda no Ebay. Mas o Ebay baniu a venda de muderabilia em 2001, e Gein passou por um período parado entre 2002 e 2006, porém, no mesmo ano, ele voltou a escrever para esses condenados e começava a surgir o Serial Killers Ink.

Em dezembro de 2008, serialkillersink.net se tornou a segunda repartição de uma companhia. Em fevereiro de 2009, o design do site foi totalmente refeito e a parte da loja surgiu com categorias como artes, cartas, cabelos e roupas, itens obtidos dos detentos e que, agora, poderiam ser comprados.

Apesar do sucesso, Eric enfrenta a justiça para continuar com seus negócios. Alguns estados americanos, já baniram com leis a venda de muderabilia e, atualmente, há diversos atos contra o esse tipo de comércio. 
 
Divirtam-se!