segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais experimentos lindos da nossa humanidade!

Cachorro de duas cabeças
Depois do post da Nannie e meus merecidos dias de descanso, estou de volta!
Ahhh a humanidade... Linda, bela e racional... Hoje trago dois experimentos com animais, que são bizarros e de origem soviética. 

O cachorro de duas cabeças
Experimento de Vladimir
Durante a Guerra Fria, a ânsia dos soviéticos em provar a supremacia médica e científica, os fez criarem obras grandiosas, mas dignas de verdadeiros filmes trash de terror. No ano de 1954, Vladimir Demikhov, mostrou sua criação aos jornalistas: um cachorro de duas cabeças - ambas "vivas"- onde as duas cabeças, durante a apresentação, bebiam leite! 
Para essa "obra" funcionar, Vladimir enxertou cabeça, ombros e duas pernas de um filhote, no pescoço de um pastor alemão. Como se não bastasse, nos 15 anos seguintes, o russo fez mais 15 dessas belezinhas, sob a alegação de que elas serviam para ajudar a descobrir técnicas para transplantes de orgãos em humanos.  


A cabeça de cachorro que vivia sem o corpo
Experimento de Sergei
Um pouco antes do experimento anterior, em 1928, o médico Sergei Brukhonenko já aprontava obras igualmente bizarras. Ele criou uma máquina que, exercendo funções do coração e do pulmão, mantinha viva a cabeça de um cachorro. Quando eu digo viva, é viva mesmo - a cabeça respondia à estímulos e até se alimentava (ou quase, né, já que não tinha pra onde ir essa comida). Teve até uns doidos que acreditavam ser uma boa ideia ter a cabeça cortada e viver livre, sem preocupação com doenças, alimentação e vestimentas. 



Pessoas, estou recebendo dicas para o post da Deep Web, então dará pra montar um conteúdo legal pra vocês! A outra coisa eu esqueci, então quando eu lembrar, coloco no próximo post.

Leitores, Juízo... E uma boa semana!